Fluminense vence o Corinthians na Arena e garante vaga na Sul-Americana

Evanilson faz os dois gols da vitória tricolor, e Gustagol desconta para o Timão, que perdeu a 7ª colocação no Brasileirão em razão da vitória do Inter no Beira-Rio


Tribuna da Bahia, Salvador
08/12/2019 18:25 | Atualizado há 14 dias, 9 horas e 58 minutos

   
Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

O Fluminense bateu o Corinthians por 2 a 1 em plena Arena na 38ª e última rodada do Brasileirão e conquistou a classificação para a edição 2020 da Sul-Americana. Evanilson marcou os dois gols do Tricolor, enquanto Gustagol descontou para o Timão.

Como ficaram os times na tabela

Com o resultado, o Flu chegou aos 46 pontos e se assegurou na 14ª colocação, pegando a última vaga para a Sula e deixando o Botafogo fora da competição continental. Já o Corinthians, que já estava classificado para a pré-Libertadores, ficou com 56 pontos e acabou perdendo a sétima colocação para o Inter, que venceu o Atlético-MG no Beira-Rio.

O nome do jogo

O garoto Evanilson, de apenas 20 anos, foi o nome da partida. Em sua primeira oportunidade como titular do Fluminense, o jovem atacante mostrou estrela ao marcar dois gols. O segundo deles, um golaço, em chute colocado que deixou Cássio sem ação.

Artilheiro do Brasileirão Sub-20 deste ano, Evanilson tinha jogado apenas 20 minutos pelos profissionais ao entrar em duas partidas antes do jogo deste domingo. A jovem promessa tem contrato apenas até fevereiro e seu futuro no Tricolor é indefinido.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas