Pesquisa aponta vantagem de Bruno Reis na corrida por 2020

O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) apareceu bem posicionado na pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada pela TV Record ontem


Tribuna da Bahia, Salvador
10/12/2019 06:40 | Atualizado há 12 dias, 18 horas e 45 minutos

   
Foto: Reprodução

Por: Henrique Brinco


O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) apareceu bem posicionado na pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada pela TV Record ontem. No levantamento estimulado, quando os nomes dos eventuais candidatos são apresentados ao eleitor, Bruno apareceu com 20% das intenções de voto. Ele foi seguido por Guilherme Bellintani, presidente do Esporte Clube Bahia, com 9%. O deputado federal Pastor Sargento Isidório aparece com 8%. O também deputado federal Nelson Pelegrino, que já anunciou que está fora da disputa, apareceu com 7%. O levantamento mostra ainda Olívia Santana com 6%; Márcio Marinho com 5%; Geraldo Junior com 3%; Bacelar e Hilton Coelho com 2%, empatados. Brancos e Nulos somaram 19%.

No segundo cenário, com a substituição do nome de Bruno Reis e a inserção do deputado licenciado e secretário de Saúde, Léo Prates (DEM): Bellintani e Sargento Isidório lideram empatados com 9%; Olívia Santana com 8%; Geraldo Júnior com 6%; Prates com 5%; Márcio Marinho com 4%; Bacelar e Hilton Coelho empatados com 3%; Fábio Vilas Boas com 2%. Niltinho (PP) não foi lembrado pelos eleitores. Branco e Nulos 28%. Não souberam responder com 23%. Já na espontânea, quando os nomes dos candidatos não são citados, ACM Neto lidera com 9%; depois vem Bruno Reis, com 6%; Bellintani, 2%; Geraldo Jr., Rui costa e Isidório, 1%.

O vice-prefeito Bruno Reis celebrou o resultado. “De domingo a domingo, tenho caminhado pelas ruas da cidade, especialmente nas localidades mais pobres, onde concentramos quase 80% dos recursos municipais para diminuir as desigualdades históricas em Salvador. Na Seinfra, imprimi um ritmo diferenciado, transformando a cidade em um verdadeiro canteiro, com obras para todos os lados. Ainda é cedo para falar qual será o cenário lá na frente, mas a pesquisa, neste momento, é um feedback bacana, que mostra o reconhecimento da população ao nosso trabalho”. O levantamento mostrou ainda que o Pastor Sargento Isidório (Avante) é o mais rejeitado entre os nomes que fizeram parte da pesquisa encomendada pela Record TV Itapoan e feita pelo Real Time Big Data. 17% dos entrevistados não votariam nele. Nelson Pelegrino (PT) aparece em segundo, com 8%. Bruno Reis (DEM) tem 4%; Geraldo Jr. (SD), Guilherme Bellintani (sem partido) e Leo Prates (sem partido) têm 2%. Procurado pela reportagem da Tribuna para comentar o levantamento, Isidório brincou: "Os rejeitados serão exaltados". Foram ouvidos 850 eleitores, entre 3 e 4 de dezembro. Margem de 4 pontos para mais ou para menos e 95% de confiança. Também procurado pela reportagem, Guilherme Bellintani não se manifestou.

NETO COMEMORA

O prefeito ACM Neto comemorou os números que mostram Bruno Reis na liderança nas Eleições 2020 para a prefeitura de Salvador. "Eu tenho muito cuidado em comentar pesquisas com a experiência que já tenho na vida pública a gente sabe que pesquisa é algo que tem o seu impacto, mas deve ser vista sempre com as devidas reservas. Os números apontados pela pesquisa são muito bons, acho que refletem um momento muito feliz que o nosso grupo vive na capital, de certa forma também o reconhecimento ao trabalho que a gente vem fazendo ao longo desse tempo", afirmou durante o evento em homenagem ao presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (SD), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Neto também voltou a afirmar que só deve anunciar o nome do seu candidato à sucessão no fim de dezembro, início de janeiro. "Nosso trabalho vai ser intenso, independentemente de estarmos na frente, não estarmos na frente, nós vamos trabalhar intensamente pra vencer a eleição. Eu estou absolutamente motivado pra isso", finalizou o prefeito.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas