Geraldo Júnior recebe Comenda 2 de Julho na AL-BA

O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD) recebeu a mais alta honraria do Legislativo baiano, na manhã de ontem


Tribuna da Bahia, Salvador
10/12/2019 06:40 | Atualizado há 12 dias, 22 horas e 48 minutos

   
Foto: Divulgação

Da redação


Em uma das sessões especiais mais disputadas da Assembleia Legislativa da Bahia, o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD) recebeu a mais alta honraria do Legislativo baiano, a Comenda 2 de Julho, na manhã de ontem. A homenagem rendeu a participação de secretários, vereadores, deputados, dos blocos governistas e de oposição, além de diversos representantes de categorias. Também esteve presente o presidente da Tribuna, Walter Pinheiro. A honraria foi proposta no Legislativo estadual pelo deputado estadual Jurandy Oliveira (PP).

O parlamentar foi o primeiro a falar e ao discursar lembrou dos momentos em que Geraldo Júnior foi assessor parlamentar e chefe de seu gabinete. O decano ainda ressaltou a presença de políticos de diversos campos partidários. “Eu já sabia que essa homenagem era oportuna e agora tive a certeza, pelo carinho da sociedade e pela presença de tantas autoridades”, ressaltou. “Hoje é dia de homenagear um grande líder. Um grande líder precisa, antes de tudo, ser um exemplo e inspiração para sua equipe. E isso ele sempre será. É um político que leva a sério o tratamento da coisa pública. Parabéns comendador Geraldo. Você é um idealizador e sonhador”, reforçou Jurandy Oliveira.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também esteve na homenagem e destacou a amizade de mais de 20 anos com Geraldo Júnior. Também reforçou a importância do trabalho dos outros 42 vereadores. “Tenho certeza que essa homenagem que recebe hoje é também extensiva a toda a Câmara Municipal, uma forma de reconhecimento ao papel que os vereadores e vereadoras representam a sociedade”, disse. “Temos quase 20 anos de relação e hoje posso dizer que é de amizade. Fui perguntado recentemente na imprensa como era a minha relação com Geraldo e eu disse que nos entendemos pelo olhar. Muitas vezes não precisamos falar uma só palavra, apenas pelo olha. E quem está na vida pública sabe que quando estamos no momento mais difícil é que sabemos quem são os verdadeiros amigos, quem está do nosso lado”, completou.

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), falou sobre a “estrela que brilha em Geraldo e acredito muito nas pessoas que tem uma estrela que brilha e você tem uma de primeira grandeza”.

O presidente da AL-BA, Nelson Leal (PP) também comentou sobre a sessão mais concorrida. “Essa é a sessão mais concorrida desta legislatura e acredito que uma das mais disputadas entre as que já participei aqui na Casa. O senhor está com a bola toda”, disse ao se direcionar ao presidente da Câmara. Geraldo é um homem de diálogo e que não se dobra aos interesses pessoais, mais aos interesses públicos. Na presidência da Câmara, ele dá uma aula de civilidade e abriu as portas da Casa para o povo”.

Muito emocionado, Geraldo Júnior discursou agradecendo a todos os participantes. “’Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa’. Mas não faço nada sozinho. E aqui gostaria de externar inicialmente o meu agradecimento aos 42 vereadores da Câmara Municipal de Salvador. Se hoje estamos trabalhando com uma intensidade jamais vista, batendo recorde de sessões ordinárias, de apresentação e aprovação de proposições de autoria dos parlamentares nada disso seria possível sem o apoio incondicional de todos. Unidos somos mais fortes!”.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas