Titular do sub-23 ou reserva do profissional? Lucas Arcanjo fala de vida dividida no Vitória

Goleiro tem uma partida como profissional e deve ganhar sequência na disputa do Campeonato Baiano 2020


Tribuna da Bahia, Salvador
10/01/2020 14:00 | Atualizado há 16 dias, 17 horas e 20 minutos

   
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação

O goleiro Lucas Arcanjo vive uma situação inusitada neste início de temporada. Na equipe profissional do Vitória, ele é o terceiro reserva, atrás de Martín Rodríguez e Ronaldo. Já no time sub-23, que disputará o Campeonato Baiano, o atleta de 21 anos é o dono da posição de titular.

Dividido entre os dois grupos, o jogador concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira e comentou a “vida dupla” na Toca do Leão.

- Estando no profissional e no sub-23 pego experiência com o Martín, Ronaldo, professor Luciano, professor Ferreira. É bem gratificante para mim. Poder jogar no sub-23 é bom também porque pego minutagem para jogar se precisar no profissional.

A rotina atual é no sub-23, mas Lucas Arcanjo sabe que pode ser chamado a qualquer momento para integrar o elenco profissional e ficar à disposição do time comandado por Geninho. Para o goleiro, é preciso estar com um olho em cada grupo.

- Hoje no sub-23. Na verdade. Tem uns três dias que estou treinando no sub-23. Quando cheguei, me apresentei ao profissional. Aí teve uma reunião com os treinadores de goleiro. Decidiram treinar no sub-23 e, se precisar no profissional, eu fico de sobreaviso.

Lucas Arcanjo é o único goleiro do grupo sub-23 a já ter atuado como profissional. No ano passado, ele participou de uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, apesar de ter apenas 21 anos, ele é o mais experiente da equipe, que também conta com João Pedro e Yuri como opções para o gol.

No Baiano, Lucas terá a chance de ganhar sequência em uma competição profissional pela primeira vez na carreira. Diante da oportunidade de mostrar serviço, o goleiro não esconde a empolgação.

- Para mim é muito importante. Tem que dar a vida. Oportunidade única para dar seguimento à carreira.

A estreia do Vitória no Campeonato Baiano será no dia 22 deste mês, contra o Jacobina, no Barradão. A partida está marcada para 19h30 (de Brasília).

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas