Baiano é destaque em lista da Forbes

Daniel desenvolveu pele sintética que simula a epiderme humana


Tribuna da Bahia, Salvador
14/01/2020 22:09 | Atualizado há 12 dias, 7 horas e 23 minutos

   
Foto: Divulgação

Daniel Boczar (27) é um dos jovens brasileiros citados pela revista Forbes como personalidades que, antes dos 30 anos, já se destacam por sua relevância, influência, ousadia e talento. Médico formado pela FTC Salvador, o jovem está se especializando em Cirurgia Plástica e é pesquisador na renomada Mayo Clinic, nos Estados Unidos.

O reconhecimento da Forbes vem pela atuação de Boczar como fundador e CEO na SkinSuture, empresa fundada por ele ainda durante a graduação. Na época, o estudante de Medicina não se conformava em utilizar tecidos de animais para treinar técnicas de sutura e então criou uma pele sintética idêntica à natural e com baixo custo de produção. Esse material deu origem à SkinSuture que, hoje, fornece a pele sintética a instituições como a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

“Foi uma grande honra a nomeação pela Forbes. Principalmente por terem dado destaque à Cirurgia Plástica reconstrutora e à empresa que fundei quando ainda estava na faculdade. Ainda temos muito a fazer! ”, comemora Daniel Boczar.

UniFTC: você em movimento - A instituição que todos conhecem como Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) assume agora um novo nome: UniFTC. A adição do sufixo “uni” à sigla foi inspirada justamente no credenciamento das unidades Paralela, em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista como Centros Universitários. Aplicada às demais unidades do Grupo, a nova marca receberá o descritivo “faculdade”. Mas a nova marca do grupo educacional representa muito mais do que isso.

“Após 20 anos de história, nos transformamos muito. E acreditamos que esse movimento de transformação – tão constante e presente em nosso DNA – precisava estar devidamente representado em nossa marca. Carregamos no nome o início de um novo tempo, um movimento para o futuro, mas também mantemos conosco o legado que já está atrelado à sigla FTC”, afirma Milena Oliveira, Vice-Presidente de Marketing e Relacionamento da UniFTC. Para a gestora, a nova marca representa o posicionamento da Instituição: sempre em movimento.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas