Documentário conta trajetória dos Paralamas do Sucesso

Ainda em fase de produção e com estreia prevista no canal Curta! em 2020, "Os Paralamas do Sucesso - Os Quatro” é um documentário sobre música e amizade


Tribuna da Bahia, Salvador
15/01/2020 06:30 | Atualizado há 6 dias, 4 horas e 11 minutos

   
Foto: Divulgação

Ainda em fase de produção e com estreia prevista no canal Curta! em 2020, "Os Paralamas do Sucesso - Os Quatro” é um documentário sobre música e amizade. Dirigido por Roberto Berliner, que vem acompanhando a banda desde o inicio no Circo Voador, em 1983, e codirigido por Paschoal Samora, o filme fala da relação dos três músicos que sobem ao palco - Herbert, Bi Ribeiro e João Barone - e também do quarto elemento, que aparece pouco na mídia, mas que tem papel fundamental: José Fortes, o empresário. Um papo entre os quatro na sala da casa de Bi Ribeiro é a base do documentário. 

Além de lembrarem de toda a carreira, eles falam sobre a amizade inabalável da banda e tocam ali mesmo algumas músicas que fizeram parte dessa trajetória de quase 40 anos. O filme é recheado de material de arquivo filmado ao longo de todo esse tempo por Berliner e sua produtora, a TvZero, que fez muitos clipes e documentários para a banda desde a década de 1980. O longa foi viabilizado pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas