Partido de Bolsonaro inicia coleta de assinaturas em cartórios de Salvador

Apoiadores do presidente da República realizaram ontem em Salvador o chamamento oficial para formação do Aliança pelo Brasil


Tribuna da Bahia, Salvador
15/01/2020 06:40 | Atualizado há 11 dias, 23 horas e 3 minutos

   
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por: Henrique Brinco


Apoiadores do presidente da República realizaram ontem em Salvador ou chamaram oficialmente a formação da Aliança pelo Brasil. Em uma parceria inédita, o 12º Cartório de Notas  disponibilizou um manual exclusivo de empresa. O ato foi realizado em torno do “Aliança Móvel”, estacionado em frente ao 12º Cartório de Notas da Pituba, R. Território do Amapá, 220, em frente ao Colégio Militar do Exército - bairro da Pituba.

Eleitores de Bolsonaro chegaram cedo para assinar uma ficha de apoio. Até as 10h foram 500 fichas distribuídas, preenchidas e confirmadas. O cartório teve que abrir guichês extras para atender a uma demanda futura. Até as 10h foram preenchidas mais de 400 fichas de apoio com firmeza adequada.

À Tribuna , o verificador Cezar Leite fez um balanço positivo no primeiro dia. "O Aliança Móvel foi uma criação de grupo de suporte e também parte. Preenche mais de 700 fichas, sem contar como pessoas que são orientadas para salvar e registrar uma assinatura no cartório. O movimento foi intenso no ponto do cartório colocar todos os guichês à disposição para ação e após a solicitação final da manhã, os apoiadores retornaram uma tarde ou outro dia para finalizar a autenticação. Foi um dia em que Salvador mostrou apoio forte ao presidente Bolsonaro, e a Aliança Móvel uma novidade ", testada."Essas ações são importantes. Muitas pessoas ainda não sabem como realizar o suporte pelo próprio site, mas ainda têm muitas dificuldades e precisam de apoio pessoal. Acho que devem ter mais ações de diversos grupos para acelerar o processo".

Além da Aliança, existem mais de 76 partes em criação no Brasil, de acordo com o TSE. O País já tem 33 partes em atividade. Contando com o apoio de igrejas e entidades, os integrantes da futura agremiação já reuniram mais de 110 milhões de rubricas, mas alcançaram 492.015 apoios para ganhar o registro na Justiça Eleitoral.

Segundo uma cláusula de barreira, apenas parte do número de deputados federais em nove estados diferentes, e atingiu 1,5% dos votos para a Câmara em 2018, têm acesso a dinheiro público e espaço televisivo. Em uma apresentação ao vivo na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro está sendo otimista em relação à Fundação: "Se você já esteve em 2022, dá para alguém fazer uma banca com 100 deputados".

Em nota enviada a redação da Tribuna o cartório disse que a principal função "é  garantir que os atos jurídicos sejam públicos, autênticos, seguros e seguros, por isso, fazem parte de suas atribuições e certificação de autenticidade de assinaturas".

Veja uma nota na íntegra

“A principal função dos cartórios de notas é garantir que os atos jurídicos sejam públicos, autênticos, seguros e seguros, por isso, faz parte de suas atribuições e certificação da autenticidade de assinaturas. Este serviço está disponível para todos os cidadãos e partidos brasileiros e não se restringe a uma única legenda.

O cartório de notas foi o meio escolhido pelo futuro partido para agilizar o processo de validação de assinaturas dos apoiadores da criação da nova sigla. 

O cartório entrega como fichas de filiação para todos os participantes que estão em processo de recebimento de assinaturas, de acordo com orientações do Colégio Notarial do Brasil (CNB), além de receber como fichas assinadas, com firmas reconhecidas e com entrega de um representante do partido. Como fichas também estão disponíveis no site do CNB para que todos tenham acesso.

 Não há previsão legal de impossibilidade ou cartório de serviço. 

Uma alta demanda pelo serviço de reconhecimento de firma no cartão de Pituba, na última terça-feira (14), deve desenvolver uma estratégia para o futuro partido de início de realização de eventos para assinaturas de angariares no nordeste brasileiro. 

Os eventos iniciados após o início do mês em diversos estados, dentre eles na Bahia, onde culminam na demanda de serviços no Cartório de Pituba. Entretanto, o cartório não suporta algum evento promovido pelo pretendido partido Aliança pelo Brasil, mas atende e atende sempre a todos os cidadãos e outras legendas a serem consumidas, finalmente é um serviço de cidadania usado por todos os cartórios de notas.

Outros eventos estão sendo realizados pelo futuro partido e, com certeza, mais cartórios usados ​​exigem altas nos próximos dias. O cartório de Pituba exclui que está aberto ao receber solicitações de outros pretensos partidos políticos para auxiliar no processo de autenticação de assinaturas.  O pedido dos partidos políticos de inspeção no Cartório de Pituba apresentado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi indeferido nesta quarta-feira (16). "

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas