Antonio Laranjeira - edição do dia 15/01

Foi bastante festejado pelo seu aniversario, o desembargador Baltazar Miranda Saraiva


Tribuna da Bahia, Salvador
15/01/2020 09:23 | Atualizado há 18 dias, 2 horas e 20 minutos

   
Foto: Divulgação

Data do desembargador

Foi bastante festejado pelo seu vasto circulo de amigos no eixo Salvador-Feira de Santana, o desembargador Baltazar Miranda Saraiva, que recebeu na segunda abraços e mensagens de todos que são caros.

Politica no Flu

Enquanto o Esporte Clube Vitória e Esporte Clube Bahia proíbem membros da diretoria executiva se candidatar a algum cargo político fora da agremiação, assim como alguém que exerce algum cargo eletivo passar a integrar a diretoria executiva do clube, sob alegação de que o clube é instrumento para praticar política eleitoreira no período das eleições, o Fluminense de Feira continua no mesmo e um pastor deputado estadual, o Tom, nascido Ewerton Carneiro é o seu novo presidente. E o tricolor feirense de ladeira abaixo.

Turismo em FSA

Água tão fria que incomoda quando se espalha sobre os ombros, um cajueiro com copa que oferece mais de cem metros quadrado de boa sombra, vento fresco o dia inteiro, tanques com peixes, e um tambacu de dorso escuro – cruzamento tambaqui com pacu – que se deixa ser retirado da água. Para chegar à Bica do Pau Seco, que existe há 30 anos no distrito de Humildes, deve-se seguir pela estrada de São Gonçalo dos Campos e tomar à esquerda no povoado de Magalhães e seguir. A estrada é sinalizada. Na dúvida é só perguntar. Todos sabem informar como chegar. A localidade, com beleza natural, fica a pouco mais de 20 quilômetros do centro de Feira. Apesar de propriedade particular é o novo ponto turístico rural de FSA.(Dados da Secom)

Idoso

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, chefiado pela ministra Damares Alves, estuda apresentar ao Congresso Nacional uma proposta para permitir a adoção de idosos.De acordo com reportagem da Folha publicada hoje (13), a ideia é enviar sugestões aos parlamentares para regulamentar a possibilidade de "acolhimento" e "adoção" de idosos que estão em situação de vulnerabilidade e abandono. Acho bastante oportuna a ideia, apesar da assistente social Marília Berzins, presidente do Observatório de Longevidade e Envelhecimento, aponta para um risco de infantilização do idoso.

Nova marca

Com três centros universitários e oito faculdades, a FTC passa se chamar de UniFTC, uma nova marca com uma identidade gráfica mais dinâmica e acolhedora. Assim sendo a Instituição passa a comunicar também em seu logotipo a expansão e as mudanças que já eram vivenciadas por seus colaboradores e alunos. Dados da jornalista Madalena de Jesus.

Assaltante da deputada

A juíza da 3ª Vara Criminal de Feira de Santana, Sebastiana Costa Bomfim e Silva, condenou José Augusto da Silva Santos pelo assalto à deputada federal Dayane Pimentel (PSL) no dia 12 de abril do ano passado, na avenida Getúlio Vargas. A parlamentar informou que estava com seus assessores e o arcebispo metropolitano Dom Zanoni, quando foi surpreendida pelos assaltantes poucos segundos após despedir-se dele. O assaltante foi condenado a três anos de prisão, mas a pena foi convertida na obrigatoriedade de prestação de serviços à comunidade durante três anos, além do pagamento de um salário mínimo entidade pública ou privada com destinação social. Ele está proibido de se ausentar de Feira de Santana pelo prazo superior a cinco dias sem autorização judicial e deve comunicar ao juízo qualquer mudança de endereço.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas