Coluna Boa Terra (Por Valdemir Santana) - Edição do dia 15/01

De volta ao show business americano, Fabiana Saba faz campanha por grupo de Salvador


Tribuna da Bahia, Salvador
15/01/2020 10:21 | Atualizado há 6 dias, 1 hora e 2 minutos

   
Foto: Reprodução

Uma das maiores estrelas do cenário fashion da moda plus-size internacional, a brasileira Fabiana Saba (na foto com o músico Marivaldo dos Santos) volta a agitar o show business. E uma novidade é que lança campanha em Nova York, onde mora, pela ong cultural baiana “Grupo Quabales” de Salvador. “Mesmo se você já viu o “Stromp NY” vale ver de novo! Eu ia fui umas cinco vezes e me surpreendo sempre! E a parte mais bacana é que tem o super músico brasileiro Marivaldo Santos, que representa o Brasil e as crianças na Bahia através da música, dança e arte”, comentou nas redes sociais.

O elogio de Fabiana Saba a Marivaldo dos Santos, fundador do “Quabales” foi seguido de uma sugestão para doações e apoio ao grupo de Salvador, colocando inclusive o contato na pagina do aplicativo “Instagram”. O apoio não é pouca coisa. Fabiana Saba fez sucesso instantâneo como modelo e apresentadora de tevê em Nova York, mas se afastou do show business ao casar com o milionário norte americano Ralph Sutton, investidor do mercado de imóveis de luxo.

A modelo retornou com sucesso há dois anos, recuperando uma carreira que teve inclusive desfiles para a marca internacional “Commes des Garçons”, além das super tops “Sonia Rykiel”, Yohji Yamamoto e “Pierre Cardin” em passarelas de Paris, Nova York, Tóquio e Milão.

Nova ópera em Salvador tem pegada greco-romana

Antes de sair de férias o “Laboratório de Opera”, da Universidade Federal da Bahia se despediu com uma charada nas redes sociais. “Será que vocês já sabem qual será nossa próxima montagem?”, desafiou com uma pista interessante. Foi a postagem da tela “O encontro de Dido e Enéas”, assinada pelo baronete inglês Sir Nathaniel Dance-Holland.

Mas fácil impossível, pra quem correr para os sites de buscas. É a opereta “Dido e Enéas”, a única do compositor inglês Henry Purcell. É sobre a paixão entre a esperta rainha Dido, de Cartago, com o classudo guerreiro Enéas, filho da deusa Afrodite. A opereta ficou popular no Brasil com o sucesso que fez na abertura de um novo espaço de produção no “Teatro Municipal de São Paulo’, há pouco mais de dez anos.

Mais vale falar do pintor Sir Nathaniel Dance-Holland. O cara que viveu entre o final do século XVIII e inicio do século XIX era considerado o melhor pintor de retratos da Inglaterra. Aprendeu tudo na Itália. Quanto a Cartago, na Tunísia, mas do que curiosidade é bom saber que a baiana Eulânpia Heiber participou de projetos de restauro por lá.

Irreverente e ousada, a americana Deana Season exibe fotos de negros de Salvador na Bienal de SP e na Suíça Na cena artsy mundial uma ansiedade e tanto pelo resultado do ensaio fotográfico que a norte-americana Deana Season preparou em Salvador clicando a diáspora negra na Bahia. “São retratos inesquecíveis da vida negra contemporânea” acaba de revelar o site da “Kunsthalle Basel” espaço inovador de exposições de arte em Basiléia na Suíça

A “Kunsthalle Basel” é parceira da “Fundação Bienal de São Paulo” para a produção do trabalho que começa a ser exibido dia 20 de março, em São Paulo e na Suíça. Convidada para a mais importante mostra de arte das Américas, Deana Season é uma das artistas escaladas para apresentar o trabalho em mostrar especiais antes de começar oficialmente a “34ª Bienal de são Paulo”, no “Parque Ibirapuera” com agenda fixa a partir de setembro.

Estrela do Verão, Ivan Sacerdote inaugura “Casa Ninja” e grava com os Velosos

A volta da “Casa Ninja Bahia”, com festa na noite do Rio Vermelho teve como uma das estrelas o clarinetista baiano Ivan Sacerdote. Estrela é pouco. Desde que dividiu o palco com Caetano Veloso, dia 28 de dezembro, no festival gigante de musica eletrônica “Universo Paralello”, no balneário Pratigi, o artista não para de brilhar na mídia ao lado do novo parceiro. E depois da festa de ontem, hoje tem mais.

Junto com Caetano Veloso e o filho Moreno Gadelha Veloso, Ivan Sacerdote lança hoje, nas plataformas digitais, o single “Aquele Frevo Axé’. É a faixa do álbum em que Ivan é apresentado por Caetano Veloso ao lado do violonista e compositor César Mendes.

Jerôme Dardillac brilha na alta gastronomia carioca

Francês de nascimento, e com enorme experiência na alta gastronomia de alguns resorts baianos onde começou a atuar no final dos anos 1990, o chef Jerôme Dardillac é a nova estrela da cena gourmet carioca como chef do “Fairmont Hotels & Resorts”, o mais novo hotel de luxo do país. Empossada em abril, Jerôme Dardillac ensina em entrevista exclusiva ao site “Hotelier News” sobre os novos rumos da culinária cinco estrelas no Brasil.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas