“Coração de Leão”, zagueiro Maurício Ramos é apresentado como novo xerife do Vitória

Defensor de 34 anos assinou contrato válido até o fim de 2021. Ele é o atleta mais experiente da zaga rubro-negra


Tribuna da Bahia, Salvador
17/01/2020 15:55 | Atualizado há 4 dias, 5 horas e 20 minutos

   
Foto: Divulgação/E.C. Vitória

O atleta mais experiente do elenco do Vitória para 2020 foi apresentado nesta sexta-feira. Com 34 anos, o zagueiro Maurício Ramos foi contratado pelo Rubro-Negro com vínculo válido até o fim de 2021. Na primeira entrevista pelo novo clube, o defensor revelou uma coincidência. Entre 2013 e 2016, ele defendeu o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. No futebol do Oriente Médio, ganhou o apelido “Coração de Leão”, animal que representa o time baiano.

- A torcida lá me chamava assim. Deus nos proporciona coisas que só o destino entende. Hoje, depois de seis anos praticamente, estou vindo jogar no Leão. Espero corresponder à altura. O Coração de Leão era a garra, vontade, determinação. Isso que a gente vai impor aqui. A gente tem que ter fome, cada jogo ser um prato de comida para a gente. Que esse Coração de Leão possa transparecer em tudo – disse Maurício Ramos.

O novo zagueiro do Vitória compõe um setor repleto de jovens apostas. O elenco da equipe profissional conta com John, Carlos, João Vitor e Gabriel Furtado, todos com idade inferior a 23 anos. Por ser o atleta mais velho da defesa, Maurício Ramos assumiu o posto de “xerife”. Veterano, ele espera conseguir contribuir com a evolução dos companheiros de time.

- Já que não tem mais ninguém... Sou um cara que gosta muito de ajudar os mais novos, sempre falar, sempre posicionar. A liderança vem do grupo todo. A competitividade dos jogadores vai ser muito grande. O nível do Vitória é muito grande. A qualidade dos jogadores vai ser onde todo mundo vai ter o gostinho de ser líder. Como sou um cara mais experiente, que eu possa passar minha experiência para eles e que possa aprender com eles.

Maurício Ramos terá a oportunidade de se apresentar ao torcedor do Vitória neste sábado, no jogo-treino contra o Bahia de Feira, que está marcado para 16h (de Brasília), no Barradão. Sócios adimplentes poderão acompanhar o amistoso.

- Estamos prontos. Assimilamos muito bem os treinamentos. Treinamentos fortes, todo mundo comprou o projeto da diretoria. Está todo mundo pronto para o jogo de amanhã – garantiu o zagueiro.

A estreia oficial do time principal do Vitória na temporada será no dia 25 deste mês, contra o Fortaleza, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. A partida será realizada no Barradão.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas