Juca recebe apoio de Gilberto Gil para ser candidato

O ex-ministro Juca Ferreira (PT) recebeu o apoio do cantor Gilberto Gil para ser candidato a prefeito de Salvador


Tribuna da Bahia, Salvador
21/01/2020 06:40 | Atualizado há 7 dias, 8 horas e 35 minutos

   
Foto: Reprodução

Por: Rodrigo Daniel Silva


O ex-ministro Juca Ferreira (PT) recebeu o apoio do cantor Gilberto Gil para ser candidato a prefeito de Salvador. “É um grande amigo. Um grande colaborador. Meu depoimento é óbvio. É uma pessoa com muita aproximação, identificação e com tudo que eu significo e tenho significado na vida cultura da Bahia e do Brasil. É uma liderança que constituiu primeiro na Bahia e depois se espalhou pelo Brasil. Liderança no sentido mais profundo da palavra. É uma liderança construída no campo da relação amistosa”, afirmou o artista.

Gil lembrou que Juca foi seu secretário quando era ministro da Cultura no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Foi fundamental na organização do ministério no aspecto mesmo dirigente tanto para dentro quanto para fora”, ressaltou. Na eleição de 2012, Gil decidiu apoiar Nelson Pelegrino (PT) na disputa pelo Palácio Thomé de Souza, já Caetano Veloso apoio o prefeito ACM Neto (DEM).

Juca disputa com outros três nomes para ser candidato pelo PT. Além deles, sonham em ser postulante: Vilma Reis (socióloga), Robinson Almeida (deputado estadual) e Fabya Reis (secretária). Há a possibilidade de o partido realizar prévias para definir o nome. Mas, o Diretório Nacional adiou o prazo para definir quando serão as prévias. "Essa é uma decisão preocupante, completamente dissociada do calendário político de uma cidade como Salvador", afirmou o presidente do PT em Salvador, Ademário Costa. "Aqui na capital baiana já estamos em pré-campanha eleitoral. Salvador será a cabeça de ponte do debate entre a esquerda e a direita no Nordeste brasileiro, com impactos decisivos na política nacional", emendou.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas