Raio Laser - 22/01 - Notícia

O fato novo ontem foi o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Salvador pelo senador Otto Alencar (PSD) do colega de Senado Angelo Coronel


Tribuna da Bahia, Salvador
22/01/2020 06:39 | Atualizado há 30 dias, 14 horas e 2 minutos

   
Foto: Divulgação

O fato novo ontem foi o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Salvador pelo senador Otto Alencar (PSD) do colega de Senado Angelo Coronel. Para alguns, Otto teria agido orientado pelo governador Rui Costa (PT), para quem um número maior de candidaturas poderia ajudar a enfrentar o candidato do prefeito ACM Neto (DEM), Bruno Reis (DEM), que aparece liderando as pesquisas de intenção de voto mesmo antes de ter sido anunciado pelo democrata à sua sucessão. Outros que Otto, na verdade, macha para tentar colocar um pé em Salvador e, posteriormente, negociar algum tipo de situação tanto no lado do governo quanto do do prefeito, já que tanto ele quanto Coronel acreditam que podem causar barulho na disputa na capital baiana.

Projeto

Depois que a notícia do lançamento da candidatura de Angelo Coronel à Prefeitura de Salvador se espalhou ontem pela manhã em Salvador, políticos passaram a avaliar que chegavam, finalmente, à conclusão por que o senador Otto Alencar se afastou da candidatura do deputado federal Pastor Isidório à sucessão na capital baiana. Tinha planos de fazer seu próprio candidato.

Conversas (Pastor Isidório Filho)

Os deputados estaduais Pastor Isidório Filho (Avante) e Niltinho (pré-candidato do PP à prefeitura de Salvador) se reuniram ontem para discutir “alianças pragmáticas” para a próxima eleição em outubro. Na semana passada, o filho do pré-candidato do Avante (deputado federal Pastor Sargento Isidório) chegou a almoçar com o também pré-candidato e deputado federal Bacelar, do Podemos.

Ajuda

"Temos muito mais consensos que pontos divergentes. Claro que falamos também sobre a importância da união da base do governador Rui para a disputa de 2020 e o pensamento e as estratégias dos nossos partidos para a capital baiana”, pontuou Isidório Filho, que foi colocado pelo pai, o deputado Pastor Isidório, para ajudá-lo na tarefa de tentar conseguir aliados ao projeto de ser candidato a prefeito.

Problema

Com o calor que tem feito nos últimos dias, não espanta que o serviço de metereologia e a Codesal anunciem que chuva com trovões pode atingir a cidade Salvador no dia de hoje, chamando a atenção ambos os serviços para a necessidade de a população se acautelar a fim de não ter problemas ou ser surpreendida com alagamentos ou outros problemas.

Torre

Numa reunião realizada a portas fechadas num gabinete político importante da Bahia, ontem, representantes de dois partidos discutiram a extensão e o risco que traz sobretudo para quadros do PT na Bahia a delação relacionada à Torre Pituba, elefante branco construído no Itaigara que permanece sem uso mas produzindo gastos astronômicos, para além do que custou sua bilionária construção.

Mentira

Para a turma que avaliou a situação, o que está por vir e, inclusive foi denunciado por delatores, pode causar uma verdadeira revolução no quadro político já delineado em algumas hostes, principalmente no campo estadual. Um deles concluiu dizendo que não resta alternativa senão esperar para ver o que pode acontecer e se, inclusive, muito do que tem sido especulado não passa de mentira.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas