Cortejo Afro recebe Alinne Rosa e Juju Ferreirah como convidadas no Ensaio desta segunda-feira

Show acontece às 21h, no Largo Quincas Berro D’Água – Pelourinho.


Tribuna da Bahia, Salvador
25/01/2020 11:29 | Atualizado há 3 dias, 3 horas e 23 minutos

   
Foto: Divulgação

A banda Cortejo Afro realiza mais uma edição dos Ensaios nesta segunda-feira (27), e recebe Alinne Rosa e Juju Ferreirah como convidadas para participações especiais. O show acontece no Largo Quincas Berro D’Água - Pelourinho, a partir das 21 horas. Os ingressos antecipados já estão à venda no Sympla.

Durante o show, que tem a direção artística de Alberto Pitta, a banda promete agitar o público com o som de suas composições, mescladas a releituras de clássicos da MPB, do Pop e da batida percussiva, promovendo experiências estéticas inovadoras que vão unir dança, música e artes visuais em um mesmo espetáculo.

O projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro, conta com os apoios do Clube Correio, da Bahia FM e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e o patrocínio da Schin.

Cortejo Afro – Foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força. O Bloco foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta, que há mais de 35 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto à sua comunidade durante o ano inteiro.

Alinne Rosa - Natural de Itabuna, Alinne Rosa chegou a Salvador, com 16 anos, e começou a trilhar o sonho de ser cantora. A insistência no mundo das artes logo começou a abrir as primeiras portas e foi participando como backing vocal em uma pequena banda de axé que, em 2003, Alinne foi convidada para comandar a tradicional Banda Cheiro de Amor, onde permaneceu até o Carnaval de 2014 com três DVDs, seis CDs lançados e inúmeros prêmios como cantora. Com talento e carisma, a artista imprime sua personalidade a cada novo trabalho, conquistando cada vez mais fãs pelo Brasil.

Juju Ferreirah - é cantora, intérprete e compositora. Há 20 anos é vocalista na banda "Família Musical", onde acompanha seu pai, o mestre Martinho da Vila. Lançou seu primeiro CD,  "Feliz da Vila" em 2013, e teve a oportunidade de exaltar a Escola de Samba de Vila Isabel, na qual participa desde criança como componente. Nesse mesmo trabalho, homenageia ainda os compositores Martinho pelos seus 75 anos, Noel Rosa e Luiz Carlos da Vila. Atualmente, entre um show e outro, está gravando seu segundo CD que será lançado no fim de 2019. Logo estará em sua tournée pelo Brasil. O próximo projeto da cantora, é fazer um CD homenageando a Bahia, lugar que mexe com o coração e alma da carioca de Vila Isabel.

Serviço:

Ensaio do Cortejo Afro

Convidadas: Alinne Rosa e Juju Ferreirah

Quando: Segunda-feira, 27/01/2020.

Onde: Largo Quincas Berro D’Água - Pelourinho / Salvador – Bahia.

Abertura dos Portões: 20h

Início: 21h.

Quanto: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada).

Vendas antecipadas: Sympla e nos Restaurantes Portal do Pelô e Odoyá (Pelourinho). No dia do evento a bilheteria funcionará a partir das 17h.

Abertura: DJ Pimenta

Realização: Entidade Cultural Cortejo Afro.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas