Vitória empata sem gols com o Fortaleza na estreia da Copa do Nordeste

Equipes sentem a falta de ritmo do início de temporada e produzem muito pouco durante os 90 minutos


Tribuna da Bahia, Salvador
25/01/2020 18:09 | Atualizado há 27 dias, 3 horas e 44 minutos

   
Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Em um duelo de poucas chances, Vitória e Fortaleza ficaram no empate na estreia da Copa do Nordeste, em partida disputada no Barradão. O Leão do Pici até tentou se impor na base da troca de passes, porém esbarrou na boa marcação do Rubro-Negro baiano, que optou por jogar no contra-ataque.

O JOGO

Foi um jogo de duas propostas claramente opostas. Enquanto o Fortaleza, uma equipe mais entrosada, buscava ficar com a bola, trocando passes e acionando a todo instante o goleiro Felipe Alves, o Vitória recuou suas linhas para negar espaços ao adversário e tentar sair nos contra-ataques. As oportunidades de gols foram escassas, algo perfeitamente compreensível no início de temporada.

O segundo tempo teve ritmo mais lento do que o primeiro, muito pela falta de ritmo de jogo dos atletas das duas equipes. Ainda assim, o Vitória teve ótimas chances, com Gerson Magrão e Léo Ceará, mas ambos pararam no goleiro Felipe Alves. Pelo lado do Fortaleza, Ederson desperdiçou uma oportunidade incrível, com o gol aberto. Quase no apagar das luzes, Mariano Vásquez pedeu a chande de abrir o placar.

Na grande chance perdida por Ederson, o goleiro Martín Rodríguez, do Vitória, levou um pisão do companheiro Carleto e foi ao chão – o atacante do Fortaleza chutou para fora com o gol aberto. O goleiro ainda tentou continuar em campo, porém acabou saindo pouco depois.

PRÓXIMOS JOGOS

A segunda rodada apresenta ao Fortaleza o clássico diante do Ceará, partida marcada para sábado, às 18h. Já o Vitória vai até a Ilha do Retiro, onde enfrenta o Sport, ás 16h.

FICHA TÉCNICA

Vitória 0 x 0 Fortaleza

Copa do Nordeste – 1ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 25/01/2020 (sábado)

Horário: 16h

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

Cartões amarelos: Guilherme Rend  e Maurício Ramos (Vitória); Quintero (Fortaleza);

Vitória: Martín Rodríguez (Ronaldo), Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto (Romisson) e Gerson Magrão; Alisson Farias, Léo Ceará e Junior Viçosa (Ruan Levine). Técnico: Geninho.

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho, Marlon; Romarinho (Mariano Vázquez), Wellington Paulista (Éderson) e Osvaldo (Edson Cariús). Técnico; Rogério Ceni.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas