Hospital Prohope sedia workshop "Direito para médicos"

Evento vai discutir limites da atuação médica, melhorando a relação médico-paciente


Tribuna da Bahia, Salvador
13/02/2020 23:19 | Atualizado há 6 dias, 8 horas e 27 minutos

   
Foto: Divulgação

Para auxiliar médicos na prevenção de riscos em sua área de atuação, o Hospital Prohope realiza no dia 15 de fevereiro, no auditório da unidade, o workshop Direito Para Médicos. O objetivo é esclarecer dúvidas e passar informações sobre os limites da atuação médica, melhorando a relação médico-paciente.

A programação acontece entre 8h e 12h, dividida em duas partes. Na primeira, o médico Abelardo Menezes vai ministrar a palestra Gestão de Risco, abordando temas como A Importância do Termo de Consentimento; A Falta de Informação no Prontuário Médico e seus Desdobramentos; Julgamento Fundamentados em Prontuário; Relacionamento Médico-Paciente. A seguir, ainda integrando esse bloco, é a vez do médico Cristiano França falar sobre Marketing Médico com temas como Riscos da Atividade Médica e Formas de Prevenção; Médico e as Redes Sociais; Como Divulgar a Si Mesmo sem Errar. 

Depois de um coffe break, o segundo bloco do evento acontece com a participação do Advogado especialista em Direito Médico Antônio Bastos, que vai abordar temas como Consequências Durante o Processo; Erro Médico x Complicação Médica e Médico Preceptor x Residente. 

As inscrições acontecem via e-mail no direitomedico@hprohope.com.br.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas