Livro sobre anemia falciforme na infância e adolescência é lançado em Salvador

A obra será lançada em aula inaugural dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu de 2020 da Bahiana (Cabula)


Tribuna da Bahia, Salvador
13/02/2020 23:22 | Atualizado há 6 dias, 9 horas e 19 minutos

   
Foto: Divulgação

As professoras Ana Marice Ladeia, Cristina Salles e Cristiane Dias são as organizadoras do livro “Anemia Falciforme: comorbidades associadas na infância e na adolescência” que será lançado dentro da programação especial de aula inaugural dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu de 2020 da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O evento será aberto ao público e acontecerá na próxima sexta, dia 14 de fevereiro, das 8h às 12h, no campus Cabula. O lançamento do livro será às 11h.

Programação

O programa contará com conferências e rodas de conversas sobre ciência, pesquisa e produção de conhecimento, além de palestrantes e mediadores renomados da área cientifica como o Prof. Dr. Luís Cláudio Lemos Correia, o Dr. Luís Augusto Vasconcelos Silva e o Dr. Luís Augusto Vasconcelos Silva.

O livro “Anemia Falciforme: comorbidades associadas na infância e na adolescência” foi elaborado em forma de coletânea e é o resultado de um processo mais amplo, que inclui dissertações e teses desenvolvidas no Programa de Pós-graduação em Medicina Humana e no Mestrado de Tecnologias em Saúde da Bahiana. Sendo, por isso, um livro indicado para todos os profissionais que acompanham direta ou indiretamente, crianças e adolescentes com anemia falciforme. Conforme explicam as organizadoras da publicação, “a coletânea permite o entendimento da abordagem complexa desse paciente que necessita de um cuidado multidisciplinar”.

SERVIÇO:

Aula inaugural dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu de 2020 da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

Local: Bahiana - Campus: Cabula

Endereço: Av. Silveira Martins, N. 3386

Horário: 8h às 12h

Lançamento do livro “Anemia Falciforme: comorbidades associadas na infância e na adolescência”: 11h.

Aberto ao público

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas