Folião é orientado como deve comprar e receber sua fantasia

Depois do “MoMa”, mesmo sem dinheiro da passagem, cineasta exibe em Itaparica filme rodado na ilha


Tribuna da Bahia, Salvador
14/02/2020 10:34 | Atualizado há 5 dias, 23 horas e 57 minutos

   
Foto: Peu Acioli

Por: Lício Ferreira


O folião baiano ou turista que vai comprar ou receber sua fantasia para o Carnaval deve ficar atento às orientações de segurança que foram apresentadas por representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e empresários de entretenimento durante coletiva promovida na manhã desta quinta-feira 13, pelo Shopping da Bahia. Denominada “Operação Abadá”- que concentra a entrega dos principais abadás e fantasias do Carnaval de Salvador -, o encontro no restaurante Farid, (3º piso), foi pilotado pela gerente de Marketing do complexo, Mayara Diniz.

O diretor-sócio da Central do Carnaval, Joaquim Nery diz que o abadá é um produto muito demandado e de forte liquidez, nesse período, por conta das ‘feiras’ que existem espalhadas por toda a cidade – onde são vendidos produtos dessa natureza, às vezes, de forma ilícita, fruto de roubos e falsificações. O empresário recomenda que quando o folião for retirar o seu abadá, que tome algumas precauções, do tipo: “Venha em grupo, com duas ou três pessoas que ajudam um pouco na segurança; traga de casa uma sacola de loja, para que possa levar o seu produto de maneira que não fique visível ao caminhar pelo shopping; e, por último, siga direto para casa e guarde o seu abadá. Porque: o lugar dele é na rua, fazendo a festa. No dia em que você for fazer o Carnaval, vista a sua fantasia e venha se deliciar com ela”, arredonda toda conversa.

REFORÇO

Como grande incentivador da cultura baiana e do Verão, o Shopping da Bahia reforçou ainda mais o seu posicionamento com a Operação Abadá. “Nosso objetivo é oferecer ao folião a comodidade, o conforto e a segurança de encontrar tudo que ele precisa para curtir a folia num só lugar. Por isso, temos orgulho de afirmar que o Carnaval de Salvador começa no Shopping da Bahia”, garante o superintendente do SDB, Wilton Oliveira.

Mayara Diniz, por sua vez, antecipou que:no Shopping da Bahia serão entregues mais de 85% dos abadás e fantasias da folia dos principais blocos e camarotes da maior festa de rua do mundo.“A parceria com as Polícias Militar e Civil garante o conforto e a segurança de baianos e turistas, que ainda terão acesso a diversos serviços disponibilizados pelo empreendimento. As principais novidades, para este ano, são a chegada do Vumbora Day, além do Camarote da Veveta, de Ivete Sangalo; Mirante do Gigante, de Léo Santana; Expresso 2222 e Bloco Pagode Total, que agora também realizam suas entregas no Shopping da Bahia”, revelou.

SEGURANÇA

A entrega das fantasias começa a partir desta segunda-feira, dia 17. Entretanto, o esquema de segurança para atender aos foliões e turistas já está em pleno funcionamento, desde a manhã desta quinta-feira 13, com policiais civis e militares, no esquema de rondas, com equipes fardadas e à paisana, além da integração com a Central de Operações do Shopping da Bahia.

Para a representante da Polícia Civil, Fernanda Porfírio serão 100 homens da sua equipe, dentro e fora do estabelecimento comercial. “Pedimos aos foliões que, em caso de qualquer ocorrência, procure nos comunicar de imediato. Existem quatro forças de segurança atuando na segurança pública, protegendo o nosso bem maior que é a vida das pessoas!”

Coronel da Polícia Militar,Humberto Sturaro Filhodisse que sua corporação terá 950 policiais atuando em prol pelo bem comum da sociedade. Disse que o Governo do Estado está investindo R$ 20 milhões para atender ao Carnaval de Salvador e de mais dezenas de municípios e bairros da periferia.“Estaremos fazendo a prevenção das ações. Todavia, qualquer folião que se sentir ameaçado que nos procure. Estamos para servir e sempre de olho naquele que deseja praticar o crime”, arrematou.

FUNCIONAMENTO

Atendendo a demanda de foliões e de quem não quer curtir a festa, o funcionamento do Shopping da Bahia terá horário especial no períodode Carnaval e abrirá no domingo 23, das 12h à 20h, com lojas, espaços de lazer e alimentação funcionando normalmente. Para quem quer mais estilo e exclusividade em seu ‘look carnavalesco’, será possível customizar a fantasia, através de três lojas especializadas localizadas nos dois primeiros pisos. Assim como quem ainda não garantiu seu ‘passaporte’ para um dos blocos e camarotes pode aproveitar as ofertas na Praça de Verão que funciona desde o último dia 26 de janeiro, na Praça Dorival Caymmi, no 2º piso, no mesmo horário de funcionamento do shopping e segue até o próximo dia 22.

Dentro da sua filosofia de cidadania, o Shopping da Bahia participa da ação: “Carnaval também é coisa séria!” E vai realizar uma ação em parceria com o Coletivo Não é Não!distribuindo tatuagens (adesivas) de forma gratuita para as mulheres. Com a inciativa, o shopping reafirma o seu posicionamento de espaço plural, diverso e acolhedor, sempre em busca de construir uma sociedade mais justa e sustentável para todos e todas. Da mesma forma, o Shopping da Bahia mantém a tradição de ser a marca local mais presente na folia e vai patrocinar diversos blocos e camarotes como vem fazendo desde o início do Verão.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas