Coluna Boa Terra (Por Valdemir Santana) - Edição do dia 19/02

Gigante da perfumaria, “O Boticário” mostra grafite surrealista de Eder Muniz no lançamento de novo amadeirado


Tribuna da Bahia, Salvador
19/02/2020 11:26 | Atualizado há 19 dias, 17 horas e 28 minutos

   
Foto: Reprodução

A bilionária holding de perfumaria e cosméticos “Grupo Boticário” usa a arte de rua do surrealista Eder Muniz (foto), que instiga a cena urbana de Salvador, numa campanha publicitária irreverente e cheia de surpresas. O artista autodidata que já figurou até em projetos culturais na Califórnia, é selecionado entre nove grafiteiros brasileiros para a campanha de lançamento do “Quasar Graffiti”.

O novo amadeirado é uma das apostas de expansão de mercado de “O Boticário” o grupo perfumista que fatura mais de R$ 13 bilhões por ano, já esteve entre as três maiores redes de franquia no mundo, e hoje está em franca guerra de mercado com outra holding perfumista brasileira, o “Grupo Natura”. Eder Muniz não chega a ser uma estrela da cena artsy local, mas esbanja prestígio no exterior. Ou seja, Eder Muniz é praticamente um verbete obrigatório nas plataformas e sites do exterior que catalogam a pulsante arte de rua. Ele assina os murais que fazem um paralelo entre a vida natural e a irreverência futurista, como “Calango de Rua”’. Em 2017 brilhou na exposição “Axé Bahia” organizada pelo “Fowler Museum” da prestigiada Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Axé e frevo se estranham, mas a ousadia cool da Bahia ganha abraços em Pernambuco

A novidade singular da folia de Recife é a chegada de uma caravana especial de Salvador para agitar a terça de carnaval, dia 25. Nada de rebuliço de axé music, levado da Bahia, muito menos performances de frevo pernambucano para dar um jeito na briga entre os estados. Os dois estilos musicais continuam se estranhando, mas a festa “Arsenal do Carnaval” nem está aí para a briga.

A festa é uma agenda cultural que tem curadoria da “lalá Casa de Arte” do Rio Vermelho, em Salvador. Leva músicos como o rapper Hiran Fernandes, e a cantora fluminense Juçara Marçal com o seu instigante samba underground. Com a experiência da famosa atuação no Rio Vermelho, o bairro mais cool de Salvador, a “Lalá” ocupa o espaço “Sinpire” que também já consolidou um grito de guerra para nova cultura urbana na capital de Pernambuco.

Um desfile após o outro para a baiana Anita Pozzo na moda classuda de Londres

Cidade rica e criativa, Londres faz a diferença no cenário da moda internacional com eventos como a “London Fashion Week" que acontece esta semana e serve de espaço para a baiana Anita Pozzo voltar a brilhar na moda européia. Isto uma semana depois de desfilar na “New York Fashion Week” de Nova York. Representada pela agencia “Canvas” ela desfila desde o inicio da semana em Londres para grifes como a “Molly Goddard”, a “Margaret Howell” e ontem foi a vez da cosmopolita “Erdem” do estilista Erdem Moralioglu.

A “Erdem” que tem sede na prestigiada Mayfair de Londres, é premiadissma no mundo da moda e faz a diferença pelos chamados tecidos experimentais, de cores vibrantes .

Talento e beleza valem muito, mas o book é fundamental

Por falar no disputado mundo da moda, a boa noticia para os pretendentes a uma carreira de sonhos no cenário fashion, fica por conta do baiano Sergio Mattos. O descobridor de talentos como a über model Gisele Bündchen, e criador da agencia “40 Graus Models” que tem sede no Rio de Janeiro e inclui varias ações na Bahia, acaba de lançar o sorteio de um book completo para os caras novas.

O book,que normalmente não custa barato e costuma ser o pesadelo para o pessoal com pouca grana, é sorteado entre participantes dos workshops da agencia, e vale para as participações até 15 de março. É um ensaio com os fotógrafos Ricardo Penna e Marlon Portugal, em três produções. “O book conta com maquiagem, cabelo e stylist” avisa o caçador de talentos.

Arquiteto premiado assina as novas e ricas mansões de Trancoso

O requinte das novas mansões de praia que estão programadas para Trancoso, vai além do prestigio de ser um negocio comandado pela “Sotheby’s” uma das maiores casas de leilões do mundo. O “Vilas Altos de Trancoso” que foi noticia exclusiva em Boa Terra na edição de ontem, tem outra novidade. de destaque internacional. As dezenove casas são assinadas pelo arquiteto brasileiro Gui Mattos.

Há dois anos o profissional ganhou destaque internacional ao receber uma combinação dos prêmios “Architizer A + Awards” fato raro na arquitetura mundial segundo noticiou na época o prestigiado site “Glamurama”.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas