Raio Laser - 20/02 - Fake

O governador Rui Costa (PT) afirmou ontem que o vídeo compartilhado pelo senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) afirmando ser da autópsia do ex-capitão Adriano da Nóbrega, é falso


Tribuna da Bahia, Salvador
20/02/2020 06:40 | Atualizado há 13 dias, 9 horas e 0 minutos

   
Foto: Reprodução / Google fotos

O governador Rui Costa (PT) afirmou ontem que o vídeo compartilhado pelo senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) afirmando ser da autópsia do ex-capitão Adriano da Nóbrega, é falso. Na tarde de ontem, o senador divulgou em suas redes um vídeo que afirmava ser do corpo do ex-capitão da PM do Rio, morto em uma operação policial na Bahia após passar um ano foragido da Justiça. Na gravação divulgada pelo senador sem aviso de conteúdo sensível, o cadáver aparece de costas e em determinado momento, é filmada a etiqueta com a identificação do corpo utilizada pela perícia da Bahia. Na postagem, o parlamentar afirmou que peritos não conseguiram concluir se Adriano foi ou não torturado antes de ser morto em uma operação policial realizada pela polícia militar da Bahia.

Honraria (Geraldo Júnior)

Ontem, durante a última sessão ordinária antes do Carnaval, a Câmara Municipal de Salvador aprovou um Projeto de Resolução que concede a Medalha Thomé de Souza ao cantor soteropolitano Léo Santana. A iniciativa é do presidente da Casa, Geraldo Júnior (Solidariedade). Essa honraria, que é a mais alta comenda da Casa, se destina àqueles que prestam relevantes serviços à cidade de Salvador.

Cacique

O Cacique Raoni, que está em Salvador para participar do Carnaval, participou ontem de entrevista coletiva com a imprensa no Palacete das Artes. Na ocasião, também foi realizada uma prévia da 1ª Mostra de Interação do Artesanato Indígena: Bahia & Xingu. A exposição será montada após o carnaval sob gestão da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Licitações

Uma decisão assinada pelo juiz Danilo Augusto, da 2ª Vara Cível da Comarca de Irecê, determina que o prefeito Elmo Vaz forneça documentos sobre contratos celebrados entre a Prefeitura de Irecê e empresas que prestam serviço na cidade. O mandado de segurança foi motivado pela denúncia do cidadão João Paulo Almeida, que cobra informações sobre contratos milionários celebrados entre a Prefeitura e as empresas citadas no processo.

Protesto

Os policiais civis e penais decidiram, na  manhã de ontem, atuar no Carnaval de Salvador em “operação padrão”, mas sem identificação por fardas, apenas por distintivos. “Nos circuitos não faremos abordagens. Foi definido ainda a realização de assembleias itinerantes por todo interior, se necessário for, faremos a entrega das chefias e horas extras, caso o governo não retome o diálogo com o sindicato”, afirmou Eustácio Lopes, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc).

Assaltos

Em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM) voltou a denunciar a onda de assaltos que tomou conta da BA-052, conhecida como Estrada do Feijão. O trecho entre os municípios de Ipirá e Morro do Chapéu virou alvo da ação de bandidos, que têm atuado, muitas vezes, em plena luz do dia, levando principalmente, carros de grande porte, a exemplo de caminhonetes.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas