Foliões transformam sacadas em camarotes durante o Carnaval

Apartamentos com vista privilegiada são alugados para o período da festa


Tribuna da Bahia, Salvador
26/02/2020 01:25 | Atualizado há 13 dias, 3 horas e 12 minutos

   
Foto: Gabriel Magalhães / Divulgação

As sacadas que se transformam em camarotes particulares já são tradicionais no Carnaval de Salvador. Com vista privilegiada, os anfitriões recebem os amigos e a família para curtir com conforto os dias de festa. Há seis anos, o Camarote da Neidinha é um destes espaços exclusivos. “Eu nasci em dia de Carnaval e nós amamos essa festa. Todo ano é isso e é sempre emocionante”, conta a empresária Neide Gomes, que se programa todo ano para alugar o mesmo espaço durante o período da folia.

Para turbinar a festa nestes locais, a Skol - patrocinadora oficial do Carnaval de Salvador há quatro anos - mapeou todo o circuito Barra-Ondina e produziu mais de 500 faixas personalizáveis para cada turma escrever o nome do seu “camarote”. Além das faixas, os foliões foram presenteados com caixas da cerveja, para curtir com muita diversão e moderação.

Na sacada de Neide, onde não falta latinha na mão, o grupo aprovou a surpresa. “Aqui a gente ama a Skol, então foi um presente maravilhoso”, contou. O local já é conhecido por quem passa pela rua e até mesmo pelos trios que desfilam na avenida. “Todo mundo que passa fala com a gente. As sacadas vizinhas já nos conhecem e os artistas nos trios sempre dão um alô”, fala a anfitriã.

No Camarote de Aracaju, o cabeleireiro Fernando Oliveira, 49, vem de São Paulo há dez anos para se reunir com os amigos de Sergipe. “Aqui na varanda é maravilhoso, a gente fica mais à vontade. Dá pra curtir tudo daqui e de vez em quando eu desço, dou uma brincada na rua e pulo também. Na Quarta-feira de Cinzas eu vou embora chorando”, brinca Fernando. 

Neide, que curte a varanda com a família, recebe em média quinze pessoas por noite. “Eu deixo meu celular desligado. Senão a galera não para de me ligar pra vir pra cá”, brinca. A empresária está planejando novidades para os amigos no próximo ano. Além do camarote, está organizando o Bloco da Neidinha. “Eu vou poder levar todo mundo e atender a todos os pedidos”, adianta, animada.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas