Raio Laser - 26/02 - Aviso?

Políticos de oposição e da situação acham que o governador Rui Costa deve colocar as barbas de molho diante da estratégia da PM de ter adotado a posição de omissão durante, principalmente, a primeira parte do Carnaval de Salvador


Tribuna da Bahia, Salvador
26/02/2020 06:40 | Atualizado há 4 dias, 7 horas e 23 minutos

   
Foto: Romildo de Jesus / Tribuna da Bahia

Políticos de oposição e da situação acham que o governador Rui Costa (PT) deve colocar as barbas de molho diante da estratégia da PM de ter adotado a posição de omissão durante, principalmente, a primeira parte do Carnaval de Salvador. Eles avaliam que, se a orientação não foi do governador, o ato foi de uma quase insubordinação que pode ter repercussões mais adiante.

Sem expressão (Major Denice)

Pré-candidatos a prefeito do PT e de outros partidos da base avaliavam ontem que a performance política de Major Denice no Carnaval de Salvador foi abaixo da crítica. Nem nas redes sociais, puderam ver a candidata do governador Rui Costa (PT) despontar como alguém que poderá realmente reunir as condições de liderar todo o grupo rumo à sucessão municipal.

Estratégia

Por este motivo, é que eles acreditam que o governador tende a liberar a base para correr com outros candidatos a prefeito, já que, se todos ficarem dependendo de Major Denice, a contar do que se viu nas ruas neste Carnaval, há grande risco de que eles passem a enfrentar dificuldades para despontar na sucessão municipal, de acordo com o que se diz entre seus assessores e marqueteiros.

Candidatos (Eleusa Coronel)

O PSD realiza, no dia 23 de março, às 9h, uma plenária para discutir propostas para a cidade de Salvador, com vistas à eleição municipal deste ano. Na ocasião, o partido deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura. Até esta semana, o nome posto era o do senador Angelo Coronel, que abriu mão em prol da esposa, Eleusa. Em texto divulgado ontem, Eleusa disse que participou “de todas as campanhas de Coronel, desde 1988, sendo a sua coordenadora e participando ativamente de todos os nossos mandatos”. “Não estava nos meus planos ser prefeita de Salvador mas estou preparada e a disposição para esse novo desafio. Mas Caso as lideranças do PSD, presidido por Otto, nosso compadre e líder, entendam q o meu nome não agrega, o PSD tem excelentes nomes (Prof Edvaldo, Manasés Dr Modesto e outros mais)”, afirma.

Pesquisas

Pesquisas devem começar a sair depois do Carnaval para avaliar as intenções de votos nos pré-candidatos que estão postos à sucessão em Salvador e em outros municípios baianos. Para a maioria, é uma prova de fogo, já que, embora as sondagens não definam nem influenciem no voto, criem um clima que pode ser favorável ou desfavorável a quem está concorrendo.

Alvo (Rodrigo Maia)

Políticos baianos do DEM se preocupam com o fato de novas manifestações do bolsonarismo estarem mirando o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), um dos alvos principais de manifestação que apoiadores do presidente da República estão chamando para o final do mês de março, insuflados, entre outros, por militares que estão no governo federal.

Carnavalito (João Doria)

A passagem de João Doria, governador de São Paulo e virtual candidato do PSDB à Presidência da República, por Salvador, neste Carnaval, foi cercada de mimos da parte da classe política. Ele deixou claro, entretanto, que veio à capital baiana conhecer o Carnaval de rais de perto, o que fez se divertindo no Carnavalito, que acontece na Fonte Nova.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas