Raio Laser - 27/02 - Ganhadeiras

O governador Rui Costa parabenizou, na noite de ontem, a escola Unidos do Viradouro que conquistou o bicampeonato no Carnaval do Rio de Janeiro. Com o enredo “Viradouro de alma lavada”, a escola de samba falava sobre as ganhadeiras de Itapuã


Tribuna da Bahia, Salvador
27/02/2020 06:40 | Atualizado há 3 dias, 7 horas e 29 minutos

   
Foto: Reprodução

O governador Rui Costa parabenizou, na noite de ontem, a escola Unidos do Viradouro que conquistou o bicampeonato no Carnaval do Rio de Janeiro. Com o enredo “Viradouro de alma lavada”, a escola de samba falava sobre as ganhadeiras de Itapuã e, de virada, passou a Beija-Flor e a Grande Rio no penúltimo quesito na apuração nesta tarde e foi consagrada a campeã deste ano. O outro título da escola foi conquistado em 1997. “Símbolo do poder feminino, da resistência e da força da cultura baiana, as Ganhadeiras de Itapuã foram o tema da @unidosdoviradouro no Carnaval do Rio de Janeiro. O resultado não podia ser outro: a escola é a grande campeã deste ano! Parabéns à Viradouro pela escolha do tema, pelo belo desfile e, claro, pelo título! Parabéns também à Grande Rio, que ficou com o vice-campeonato homenageando outro baiano, Joãozinho da Gomeia, importante liderança na luta contra a intolerância religiosa”, pontuou Rui.

Chapa (Bruno Reis)

Apesar de a chapa da pré-candidatura de Bruno Reis (DEM) a prefeito de Salvador ainda não estar definida, o Carnaval deste ano demonstrou o crescimento do nome de Geraldo Júnior (SD), segundo sua própria avaliação, para a condição de vice. Geraldo Júnior ainda não tomou uma decisão, já que pode também partir para a reeleição na Câmara Municipal e na Presidência da Casa.

Lei Seca

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) encerrou, na madrugada da Quarta-feira de Cinzas, em Salvador, a Operação Lei Seca de Carnaval. No período da folia, o órgão abordou 8.648 pessoas e 4.153 veículos. Dos condutores submetidos ao teste do bafômetro, 273 foram enquadrados na legislação de alcoolemia e quatro conduzidos à delegacia.

Tarifa (Rita Tourinho)

A promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia, Rita Tourinho, apesar de nem mesmo a primeira rodada dos 250 novos ônibus com ar-condicionado terem sido honrados em sua totalidade como condicionante para a elevação da passagem esse ano de R$ 3,70 para R$ 4,00, admitiu que não cabe mais revisão tarifária, mas não há impedimento de reajuste da tarifa.

Ambulantes (Bacelar)

O pré-candidato a prefeito de Salvador pelo Podemos, deputado federal Bacelar, não poupou críticas à organização do Carnaval de Salvador, nesta Quarta-feira de Cinzas (26). Ele concentrou os ataques principalmente no atendimento dado pela prefeitura aos ambulantes, antes e durante a festa. Para Bacelar, mais uma vez a desigualdade social foi evidenciada nas ruas da capital baiana.

Vídeo

O senador Angelo Coronel (PSD) criticou o vídeo divulgado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo WhatsApp convocando para a participação de um protesto no próximo dia 15 contra o Congresso Nacional. “Vivenciamos uma crise institucional sem precedentes na história. O presidente ameaçar o Congresso pode gerar consequências graves. Senado, Câmara e Judiciário ñ devem se curvar e se calar. Cabe aos chefes de poder defender a independência e a harmonia. Ou se grita ou se acovarda”, ressaltou o senador baiano.

Minimizou

O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, minimizou ontem o envio, pelo presidente Jair Bolsonaro, de um vídeo convocando para manifestações organizadas por apoiadores do governo no dia 15 de março. A divulgação dos atos nas redes sociais tem sido marcada por críticas ao Congresso. O ministro afirmou que Bolsonaro "não seria maluco" de atacar o Congresso.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas