Casa Branca diz que teste de Trump para coronavírus deu negativo

Presidente dos EUA afirmou que só fez o teste porque a imprensa estava "louca"


Tribuna da Bahia, Salvador
15/03/2020 07:00 | Atualizado há 15 dias, 6 horas e 20 minutos

   
Foto: Reprodução

O resultado do teste de infecção covid-19, o novo coronavírus, no presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu negativo. A informação foi divulgada pela Casa Branca na noite deste sábado.

Ele havia anunciado na manhã de ontem que fez testes para verificar se estava com a covid-19, o novo coronavírus. Trump entrou em contato recente com ao menos 2 indivíduos que deram positivo para a doença.

O presidente dos EUA disse que passou pelo teste na noite desta 6ª feira (13.mar.2020) e afirmou a jornalistas que a sua temperatura corporal estava normal neste sábado, antes de participar de reuniões na Casa Branca.

Em memorando, o médico da Casa Branca havia dito anteriormente que o presidente dos EUA permanecia sem sintomas e que o teste para covid-19 não era necessário. Trump afirmou que fez o exame “apenas porque a imprensa está ficando louca”. Ele disse que o resultado sairia em 1 ou 2 dias.

A decisão de Trump vem depois de reunião que teve com o secretário de Comunicação do Brasil, Fabio Wajngarten, que está diagnosticado com a covid-19.

A Casa Branca disse que começaria a realizar verificações de temperatura em indivíduos que entrem em contato próximo com Trump e com o vice-presidente Mike Pence. A força-tarefa da Casa Branca e os jornalistas tiveram suas temperaturas medidas. Uma pessoa que tinha a temperatura de 37,7 graus foi afastada do briefing.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas