Coluna Boa Terra (Por Valdemir Santana) - Edição do dia 19/03

Para o show business o ano começa, ou recomeça, em junho com o “Festival João Rock” e a musa baiana Pitty Leone


Tribuna da Bahia, Salvador
19/03/2020 09:50 | Atualizado há 11 dias, 3 horas e 51 minutos

   
Foto: Reprodução

Cidade líder de uma das regiões mais ricas do Brasil, a paulista Campinas prepara três palcos e tudo o que se imagina em rock, rock alternativo, pop e heavy metal para os vinte alucinantes shows, em três palcos, no sábado, seis de junho. A roqueira baiana Pitty Leone (foto) está de volta. Ela apareceu pela primeira vez em 2017, quebrou tudo, encantou o mundo rocker, voltou a ser convidada, e agora também está confirmada.

A confirmação da data do festival, com a divulgação dos participantes e espaços, ontem, quebra uma seqüência de fazer dó sobre cancelamentos de eventos. Tudo provocado pela pandemia de ação do novo coronavírus. Mas, com os pés no chão, a “Lupa Comunicação” agência que faz a divulgação, inclui um lembrete. “O João Rock emitiu esta semana um comunicado aos fãs, através das suas plataformas de redes sociais, onde afirma que está acompanhando com atenção plena a pandemia que acomete o país e o mundo e que a saúde de todos os envolvidos com o evento é prioridade. mesmo seguindo com o cronograma de divulgação e venda de ingressos” detalha. Ou seja, pode cancelar e devolver os ingressos.

Com esta edição, o maior festival de música realizado em um só dia no país, completa um total de 235 shows desde a sua criação, em 2002.

Como destaque do line-up deste ano estão os encontros e shows especiais realizados exclusivamente para o Festival que traz no Palco Brasil, uma homenagem ao Rio de Janeiro com: Gabriel, o Pensador, Cidade Negra, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Planet Hemp e um ícone do rock nacional, que estréia aos 78 anos no JR, Erasmo Carlos. Os ingressos estão à venda no site oficial do evento: https://www.joaorock.com.br/.

Quanto àquela historia de Campinas ser uma cidade podre de rica, vale repetir que é a sede de um município líder de uma região metropolitana, a “Grande Campinas” com vinte municípios e PIB calculado em quase R$ 200 bilhões.

Estilo crazy do baiano Daniel Alves vira negócio internacional com pegada game

Por semanas a fio o atleta baiano Daniel Alves repetiu pelas redes sociais o seu mantra “Good Crazy”. E valeu apenas, na maioria das vezes o seu estilo de bom louco. Um especialista em designer de luxo, o canadense Antonio Tadrissi, chegou a entrar na corrente, no mês passado, mas nem todo mundo percebeu a importância do negocio que foi confirmado há três dias. Nada menos que o meia do “São Paulo Futebol Clube”, considerado o jogador com o maior número de títulos da história do futebol, faz parceria internacional na elite dos negócios esportivos.

A parceria que a principio rende lançamentos de produtos apenas na Espanha, país onde o atleta já atuou, é com gigantes do setor de games e esportes, como “S2V Esports”, que possui equipes de “League of Legends”, “F1”, “FIFA” e outros pesos pesados dos games.

Samile Bermannelli está em Nova York. mas brilha no Brasil com moda on-line da “Animale”

A baiana Samile Bermannelli, neotop que encanta o mundo há três anos desde que saiu de Salvador, onde nasceu para brilhar em Shangay como uma das estrelas da marca norte-americana “Victória’s Secret”, está em Nova York esta semana. E manda recados para os amigos pelas redes enquanto o o mundo fashion faz uma pausa forçado pela pandemia do Coronavius.

Use esses dias em quarentena e reserve um tempo para si mesmo, recomenda. “Leia um livro, ouça uma nova banda, estude algo online, faça uma boa refeição ou uma nova receita. Fique em casa e fique seguro. Estamos todos juntos” ensinou. Mas o mundo fashion faz pausa, porem não para quando se trata de estrelas.

Tanto o mundo fashion não para que a temporada é de brilho para Samile Bermannelli como estrela da nova coleção da poderosa marca “Animale Brasil”. A campanha da marca que veste o jet paulistano e de também das grandes cidadesdo Brasil, está por enquanto com divulgação online.

Gastronomia elegante tem novo estilo, até nas sutilezas da pâtisserie

Normas que sempre estão em alta no universo chique da gastronomia, ganham reforço neste tempo em que a recomendação é ficar atento para a chamada higiene ambiental que começa pelos espaços bem arejados. O top restaurateur mineiro Edinho Engel, chef de cuisine e dono do badalado “Restaurante Amado” segue recomendações da “Organização Mundial da Saude”,para adequar os salões da casa, na região de retrofit urbano da Cidade Baixa.

São medidas para enfrentar a ameaça de contaminação pelo coronavirus, como diminuir o numero de clientes em cada ambiente. Trinta por cento das mesas foram retiradas para evitar a aglomeração de clientes. Para reforçar, valorizou o atendimento na região da varanda.

Também seguindo recomendações oficiais, mas do “Ministerio da Saude”, a empresária Roberta Badaró, repensou a estrutura e serviço de seu negócio chique. Ela é dona de “A Dolce Vila”, cafeteria gourmet do elegante “Apipema Center” de Ondina e reformulou as ações para não comprometer a qualidade, principalmente no período da concorrida festa da Páscoa.

Nos momentos de maior demanda, mais perto da Semana Santa, a cafeteria tem medidas para contrabalancear o período de quarentena imposto pela pandemia do novo Coronavírus. A “Dolce Vila” reconfigurou as entregas com a instalação de uma sessão com nome casual. É a “Me Leva Para Casa” que começa com uma ligação, os produtos ficam prontos. É aí é só pegar e levar. O Serviço Delivery também foi ajustado e faz entregas nos bairros: Garcia, Vitória, Graça, Barra, Ondina, Rio Vermelho, Horto Florestal, Pituba, Itaigara, Cidade Jardim e Iguatemi com taxa fixa de baixo valor. Até o café entra na plataforma de entregas “Rappi”.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas