Coronavírus: Bahia recebe 208 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes

Unidades ficam entre os hospitais Couto Maia e Subúrbio, além da Arena Fonte Nova. Unidades de Pronto Atendimento funcionarão no interior do estado


Tribuna da Bahia, Salvador
24/03/2020 06:30 | Atualizado há 15 dias, 17 horas e 44 minutos

   
Foto: Carol Garcia/GovBA

O Hospital Couto Maia, referência no tratamento de doenças infectocontagiosas, receberá 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento do coronavírus. Além disso, outros 100 leitos também serão montados no Hospital do Subúrbio e oito na Arena Fonte Nova.

As informações foram confirmadas pelo governador Rui Costa na tarde desta segunda-feira (23). Parte das UTIs instaladas no Couto Maia ficarão no estacionamento do hospital. Além do Couto Maia, os hospitais Espanhol e Ernesto Simões já foram designados para atender, com exclusividade, os casos confirmados da Covid-19.

Ainda segundo o governo, 16 novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que ainda não foram inauguradas, deverão funcionar para fazer o atendimento de triagem da doença no interior da Bahia. As UPAs farão a classificação e estabilização dos pacientes e depois vão regular para unidades de referência no atendimento.

As unidades ficaram distribuídas entre Alagoinhas, Araci, Brumado, Catu, Conceição do Coité, Gandu, Lauro de Freitas, Ipiaú, Itamaraju, Itacaré, Jaguaquara, Morro do Chapéu, Santo Antonio de Jesus, Serrinha, Tucano e Valença.

A Bahia tem, até esta segunda-feira (23), 63 casos confirmados da doença. Com o aumento, os municípios com casos positivos são: Salvador (37), sendo que um caso é importado, pois um dos pacientes reside na cidade de Mossoró (RN); Porto Seguro (8); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1); Juazeiro (1); Jequié (1); Brumado (1).

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas