Adiamento das Olimpíadas tira 11 jogadores da seleção de futebol por limite de idade

Com base na última convocação, Paquetá encabeça lista dos que completam 24 anos em 2021. Da seleção principal, Jesus e Bruno Guimarães têm o mesmo problema


Tribuna da Bahia, Salvador
24/03/2020 10:10 | Atualizado há 15 dias, 14 horas e 54 minutos

   
Foto: Pedro Martins / MowaPress

O adiamento das Olimpíadas de Tóquio* impacta diretamente na convocação da seleção brasileira masculina de futebol. Isso acontece porque a regra do torneio masculino olímpico de futebol permite a participação de jogadores que completem até 23 anos no ano da disputa - além de três atletas sem limite de idade. No feminino, não há restrição, no entanto, poderia desfavorecer veteranas, como a atacante Formiga, que já tem 42 anos e busca a sua sétima participação olímpica.

Com a transferência para 2021, automaticamente o técnico André Jardine perde a chance de contar com 11 dos 23 jogadores que ele chamou para a seleção olímpica, no último dia 6, que disputaria dois amistosos, ambos desmarcados por causa da pandemia de coronavírus.

Entre os que são prejudicados estão Lucas Paquetá, do Milan, e Matheus Henrique, do Grêmio, que já fizeram parte da seleção principal. Eles e outros nove perdem a chance de disputar as Olimpíadas como atletas sub-23, pois completam 24 anos em 2021, tornando-se inelegíveis. Passam a brigar por um dos três postos sem limite de idade, em um embate contra grandes nomes como Neymar e Alisson, por exemplo.

Convocados neste mês por Tite para a seleção principal, o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, e o volante Bruno Guimarães, do Lyon, são outros que poderiam participar dos Jogos Olímpicos como sub-23 neste ano, mas que, em 2021, completam 24 anos de idade.

Jogadores da seleção olímpica que completam 24 anos em 2021 (da última lista)

Goleiros: Cleiton (Red Bull Bragantino) e Lucas Perri (São Paulo)

Zagueiros: Gabriel (Lille), Luiz Felipe (Lazio) e Lyanco (Torino)

Laterais: Caio Henrique (Grêmio) e Ayrton Lucas ((Spartak Moscou)

Meio-campistas: Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio), Maicon (Shakthar Donetsk ) e Wendel (Sporting)

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas