Pituba, Horto Florestal e Graça lideram entre os bairros com maior número de infectados

Os bairros de classe média e classe média alta estão liderando o ranking de regiões com maior número de casos do novo coronavírus (Covid-19)


Tribuna da Bahia, Salvador
25/03/2020 09:54 | Atualizado há 14 dias, 14 horas e 51 minutos

   
Foto: Reprodução

Por: Rayllanna Lima


Os bairros de classe média e classe média alta estão liderando o ranking de regiões com maior número de casos do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o último boletim com os dados sobre a doença, divulgado pelo secretário municipal de Saúde, Leo Prates, no início da noite de terça-feira (24).

Pituba, Horto Florestal e Graça são os que registraram o maior número de casos, com sete, seis e quatro notificações, respectivamente. O levantamento aponta que há casos confirmados da doença em pelo menos 23 bairros. Além das já pontuadas, integram a lista Brotas (4), Caminho das Árvores (4), Barra (3), Canela (1), Costa Azul (1), Itaigara (1), Ondina (1), Rio Vermelho (1) Stiep (1) e Alphaville (1).

Há ainda registros da doença em Massaranduba (1), na Paralela (1), em Pernambués (1), em Santa Tereza (1), Jardim de Alah (1), São Caetano (1), em Armação (1), em Praia do Flamengo (1) e em Jardim Apipema (1).

Durante a tarde de ontem (24), um funcionário dos Correios também foi detectado com Covid-19. Ele atua em uma unidade situada no aeroporto de Salvador, mas foi afastado de suas funções.

“Mais de 700 funcionários estão expostos ao risco. Toda diretoria do sindicato está no local interditando o centro de distribuição. Mesmo com o crescimento do surto na Bahia, a direção dos Correios se negava em oferecer equipamento de prevenção aos trabalhadores”, informou em nota o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios (Sincotelba), Josué Canto.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas