Supermercados vão destinar horários exclusivos para idosos

A maioria dos estabelecimentos informou que já estava atendendo estas necessidades. Esta faixa etária da população diz que a medida é muito oportuna, pois agora é oficial


Tribuna da Bahia, Salvador
26/03/2020 11:00 | Atualizado há 13 dias, 12 horas e 50 minutos

   
Foto: Romildo de Jesus / Tribuna da Bahia

Por: Cleusa Duarte


De acordo com o prefeito de Salvador, ACM Neto, os supermercados devem reservar a partir de hoje(26) duas horas por dia para atender exclusivamente ao público a partir de 60 anos. Recomenda ainda que haja serviço de delivery nas principais redes, priorizando atender os idosos. A maioria dos estabelecimentos informou que já estava atendendo estas necessidades. Esta faixa etária da população diz que a medida é muito oportuna, pois agora é oficial.

A dona de casa Luiza Vitória,64, diz que a notícia é excelente, “boa determinação. Eu já tinha feito um estoque reforçado, mas sempre falta alguma coisa. Sensacional. Para nós o delivery também é interessante.”

A assessoria de comunicação da Rede Cencosud informou a Tribuna da Bahia, que “os supermercados GBarbosa e Mercantil Rodrigues, assim como a Perini, já implantaram horário preferencial e aumento dos check-outs disponíveis para idosos e outros grupos preferenciais nas duas primeiras horas de funcionamento em todas as lojas. Quanto ao delivery, as marcas não disponibilizam.”

O horário de atendimento preferencial da Perini é das 6 às 8 horas, já os supermercados Gbarbosa e Mercantil Rodrigues tem a abertura das lojas variadas, pode ser 6 horas ou 7 horas. Mas o horário do idoso será respeitado, de acordo com a assessoria da Rede.

Sobre o decreto municipal que determina o horário das 7h às 9h para atendimento exclusivo a idosos, as redes Assaí, Extra e Pão de Açúcar informam através de sua assessoria de comunicação que, “ passarão a operar desta forma a partir de hoje (26\03). Vale ressaltar que o Pão de Açúcar, proativamente, já realizava esse atendimento desde a semana passada como alternativa às pessoas com mais de 60 anos que necessitem ir ao supermercado, para que possam fazer suas compras com mais tranquilidade.”

Sobre e-commerce, a assessoria do grupo destaca que “ o Extra e o Pão de Açúcar já operam nessa modalidade pelo respectivos sites: www.clubeextra.com.br e www.paodeacucar.com. As entregas estão sendo realizadas de acordo com a disponibilidade de datas informadas no momento da compra.”

Além disso, a assessoria salienta que, “ o atendimento a idosos com mais de 60 anos já está sendo priorizado no momento da entrega. Os clientes também podem contar com o serviço do James Delivery, um superapp que realiza entregas em menos de uma hora com atuação em 18 cidades brasileiras, incluindo Salvador. Além de trabalhar com vários tipos de estabelecimentos comerciais, o James é a plataforma de entregas last mile exclusiva das redes Extra e Pão de Açúcar. Além do próprio app do James, o serviço também está disponível nos aplicativos Clube Extra e Pão de Açúcar Mais.”

O marketing das Rede Mix e Ideal informou que vai aguardar o decreto chegar as Redes para adequar os horários, mas o delivery já está funcionando desde o início do distanciamento social nos supermercados Mix através dos zaps, sendo a entrega gratuita neste momento. Os horários de abertura das lojas também variam, no Mix entre 6h30 e 7 horas e no Ideal entre 6horas e 7horas.

Compartilhe       

 





 

Notícias Relacionadas