Enquanto o ano vai avançando com a esperança do retorno de grandes lançamentos e até mesmo das salas de cinema, selecionamos aqui os melhores filmes de 2020 até agora, todos disponíveis em serviços de streaming e também na SKY.
Confira abaixo alguns dos melhores filmes lançados comercialmente no Brasil em 2020.
Destaque no Oscar deste ano, a versão de Greta Gerwig para esse clássico literário acompanha a relação de quatro irmãs no período da Guerra Civil Americana, e o desejo de uma delas de se tornar uma grande e influente escritora de literatura.
O que torna a versão de Gerwig tão relevante é a leitura mais metalinguística que a cineasta é capaz de trazer.. Um filme absolutamente maravilhoso e emocionante, cujo elenco inclui Saiorse Ronan, Meryl Streep, Florence Pugh, Emma Watson, e Laura Dern.
Com os grandes blockbusters na geladeira, o circuito de cinema independente americano tem espaço para apresentar filmes de grande impacto. Um deles é A Assistente, um longa inspirado de forma discreta no escândalo do produtor Harvey Weinstein.
A história, que é silenciosa e deliberadamente parada, acompanha o cotidiano de uma assistente de escritório de um estúdio de cinema. Através de observações aqui e escutadas ali, ela descobre algo perturbador. Uma excelente atuação de Julia Garner.
Após o sucesso sombrio e premiado de Coringa, a DC explora um lado mais colorido e irreverente com o filme solo da Arlequina de Margot Robbie, que se une com um time de vigilantes para uma trama violenta e repleta de momentos icônicos.
Trazendo o vilão carismático de Ewan McGregor como um dos grandes destaques, o filme de Cathy Yan é uma explosão de humor, reviravoltas e algumas das melhores cenas de luta que o gênero de quadrinhos já viu. Diversão pipoca imperdível.
Quem poderia imaginar que Will Smith e Martin Lawrence ainda tinham fôlego para mais um filme de Bad Boys? E quem poderia prever que este adiado terceiro filme, centrado no envelhecimento dos personagens, seria o melhor da franquia toda?
Trocando Michael Bay pela dupla belga Adil El Arb e Bilall Fallah, Bad Boys para Sempre garante um entretenimento perfeito. Cenas de ação espetaculares, ótimo humor dos protagonistas e uma história genuinamente surpreendente. Excelente.
Tendo faturado seu primeiro Oscar com o elogiado Infiltrado na Klan, Spike Lee se alia com a Netflix para um ambicioso e incisivo filme sobre a Guerra do Vietnã, mas concentrando-se em uma tropa de soldados negros que relembra o terror do combate.
Já mais envelhecidos, o grupo retorna para o Vietnã a fim de encontrar um tesouro perdido e enfrentar velhos demônios. Destacamento Blood é tecnicamente impecável e desafiador, além de contar com uma história poderosa e cheia de surpresas.
Depois de muitos sucesso, a Pixar aposta em uma exploração bem peculiar do gênero da fantasia medieval com Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, que mantém o padrão de qualidade do estúdio, ao passo em que apresenta um tipo de aventura diferente.
Ambientada nesse mundo fantasioso em que criaturas como elfos, orcs e centauros construíram sociedades modernas e vivem como "humanos", a trama acompanha a aventura de dois irmãos para tentar trazer seu falecido pai de volta à vida por um dia.
Após uma tentativa frustrada de reaproveitar seu universo de monstros clássicos, a Universal Pictures focou no básico para o novo O Homem Invisível, que ganha uma roupagem moderna, intensa e bem mais voltada para o terror psicológico.
O segredo da produção é focar no lado da vítima: No caso, a ótima Elisabeth Moss, que passa a ser assombrada por seu ex-namorado abusivo após seu suposto suicídio. É um filme tenso e com uma realização caprichada, rendendo um suspense ideal.
Filme lançado originalmente pela HBO, Má Educação é uma aula sobre como se adaptar e conduzir uma polêmica história real, explorando o escândalo de desvio de dinheiro público em uma escola elogiada e de boa reputação nos EUA dos anos 2000.
Além da ótima condução, que reserva uma série de surpresas e reviravoltas imprevisíveis, o filme se destaca pela excelente performance central de Hugh Jackman, que certamente entrega um dos melhores trabalhos de sua carreira.
Poucos filmes de 2020 foram tão inventivos e estimulantes quanto este Maria e João: O Conto das Bruxas, que mantém apenas alguns elementos do famoso conto original, adicionando uma camada mais sobrenatural e assustadora para inovar a história.
A trama do filme de Oz Perkins mantém o básico, ao mostrar os jovens João e Maria procurando por um novo lar na floresta, após terem sido deserdados por sua mãe desequilibrada. O filme impressiona por sua estética sensacional, que mistura cores e sombras para criar uma experiência única.
A história é ambientada na França do final do Século XVIII, acompanhando a relação amorosa entre a pintora Marianne (Noémie merlant) e Helóise (Adele Haenel), que vivem um romance proibido em uma época de intolerância.
Uma verdadeira pérola do cinema francês, e também um dos filmes mais belos lançados nos últimos anos. Além das performances absolutamente magnéticas das duas protagonistas, o filme se destaca pela direção delicada de Céline Sciamma.
Um dos personagens mais famosos e icônicos de toda a História dos games finalmente ganha as telas do cinema com grande estilo em Sonic: O Filme, um longa que certamente deve agradar aos fãs dos games originais do personagem.
A história segue o ouriço do título, que chega à Terra com poderes incríveis de velocidade. Sua chegada chama a atenção do cientista louco Dr. Robotnik, vivido por um inspirado Jim Carrey, que planeja capturá-lo para o governo e explorar seus poderes.