Em dia de pouca inspiração, Vitória e Ponte Preta ficaram no empate sem gols no Barradão, neste sábado, pela 22ª rodada da Série B. Com pouco trabalho para os goleiros, as duas equipes mostraram dificuldade para criar chances de gols, não balançaram as redes e agora seguem distantes dos seus objetivos na competição.
Como fica
Com o empate e resultados de momento da rodada, o Vitória foi a 25 pontos e subiu para a 15ª posição. Já a Ponte chegou a 33 pontos e caiu uma posição, ocupando agora o 7º lugar.
Próximos jogos
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Náutico, nos Aflitos, às 19h (horário de Brasília). Um dia antes, a Ponte recebe o Oeste, no Moisés Lucarelli, às 19h15.
O jogo
Foi uma etapa inicial de poucas emoções, mas se teve uma equipe superior foi a Ponte Preta. Mesmo com menos posse de bola, foi o time que levou algum perigo. Aos 13 minutos, Camilo completou cobrança de lateral e obrigou o goleiro Ronaldo a fazer grande defesa. Aos 19 minutos, a Macaca contou com "ajudinha" do Vitória e quase marcou. Rafael Carioca se atrapalhou ao afastar bola da área e mandou contra o próprio gol. Sorte do lateral que a bola foi para fora. Do outro lado, o Rubro-Negro até finalizou três vezes no gol, mas sem nenhum perigo.
O início da etapa final no Barradão teve o Vitória mais presente no campo de ataque, mas ainda pouco eficiente e sem saber como oferecer perigo ao adversário. Na melhor trama que conseguiu, Léo Ceará, sozinho na área, chutou para muito longe. Já a Ponte foi aos poucos "entrando no segundo tempo". A Macaca chegava com facilidade até a entrada da área do rival, só que seguiu com dificuldade no acabamento das jogadas e deu pouco trabalho para Ronaldo. Nos minutos finais, o Rubro-Negro ensaiou uma pressão que não foi convertida em chance de gol.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 0 Ponte Preta
Série B – 22ª rodada
Data: 20/11/2020 (sexta-feira)
Local: Barradão, em Salvador
Horário: 16h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF-CBF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF-CBF) e Kleber Alves Ribeiro (DF-CBF)
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA-CBF)
Analista de campo: Jaílson Macedo Freitas (BA-CBF)
Cartões amarelos: Ruan Renato e Dawhan (Ponte Preta); Lucas Cândido e Ruan Nascimento (Vitória)
Vitória: Ronaldo; Léo Morais, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo (Ruan Nascimento) e Fernando Neto (Lucas Cândido); Thiago Lopes (Júnior Viçosa), Vico (Mateusinho) e Léo Ceará. Técnico: Eduardo Barroca.
Ponte Preta: Yhor Vinhas, Léo Pereira, Ruan Renato, Welligton Carvalho e Guilherme Lazaroni; Barreto (Luan Dias), Dawhan e Camilo (Neto Moura); Bruno Rodrigues (Vinícius Zanocelo), Wanderley (Matheus Peixoto) e Apodi (Guilherme Pato). Técnico: Marcelo Oliveira.