Por: Guilherme Reis - editor de política e Rodrigo Daniel Silva - repórter
Candidato à reeleição, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), cutucou o governador Rui Costa (PT). Em entrevista à Tribuna, o emedebista disse que o petista “descobriu” a Princesinha do Sertão nesta eleição, e “praticamente está morando” na cidade. Nos últimos dias, além de angariar apoios, Rui tem participado de vários eventos do postulante do PT à prefeitura, Zé Neto, na cidade.
“O governo do estado que nunca vem (a Feira de Santana) praticamente está morando aqui esses dias. Estão buscando cada vez mais dar foco na eleição da nossa cidade. Essa eleição está estadualizada. (O prefeito de Salvador) ACM Neto já esteve conosco e voltará essa semana. O próprio governador parece que se mudou para Feira. Depois de oito anos (na verdade, Rui tem seis anos como governador), ele descobre Feira de Santana. Isso é bom. Se quiser trabalhar, venha. ACM Neto, que é a nossa maior liderança em perspectiva de poder, aparece muito bem”, pontuou Colbert.
O candidato do MDB disse ainda que confia na vitória no próximo domingo, e ressaltou que tem articulado para conquistar apoios. “É uma disputa em uma eleição totalmente atípica. Neste período agora, que não pode ter uma relação mais direta, tem sido totalmente intermediada pelas redes sociais, televisão e rádio. Nós estamos buscando levar a nossas ideias e propostas. Mas não é mesma coisa de ter um contato. Mas estamos recompondo todas as lideranças que não estiveram conosco (no primeiro turno). Agora, estamos todos juntos”, disse. “Eu confio na vitória. Temos o grupo mais forte, mais unido e estou pedindo as pessoas que me deem a oportunidade de assumir um mandato de quatro anos. Apresentamos as propostas adequadas e trabalho”, emendou.
Colbert salientou que dois anos como prefeito de Feira de Santana, um ano foi dedicado apenas para combater o coronavírus na cidade. “Desde o dia 6 de março, o nosso foco é a defesa da vida das pessoas. Tivemos muita chuva também. Mas nós estamos mesmo assim fazendo obras, duplicando viadutos... E vamos manter a vigilância, manter a prevenção, estamos fazendo teste PCR. Temos o hospital de campanha, temos um ambulatório pós-covid. Não dá para relaxar. Feira, na proporção de cidades com mais 600 mil (pessoas), é a cidade que tem o índice de morte mais baixo. O que mostra que agimos da forma correta, na hora correta e continuamos agimos assim”, ressaltou.