Depois de ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, o ex-deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) tem se aproximado do governador Rui Costa (PT). À Tribuna, o tucano afirmou que “ainda” integra o grupo da oposição liderado pelo prefeito soteropolitano ACM Neto (DEM), mas ressaltou que tem a “porta aberta” com o chefe do Palácio de Ondina. Marcell e Rui se aproximaram para derrotar Herzem Gusmão (MDB) na disputa pela prefeitura de Vitória da Conquista. Ambos apoiam Zé Raimundo (PT) no pleito, que será decidido amanhã.
“É hora da gente se unir para tirar esse prefeito (Herzem Gusmão) arcaico e medieval, e planos futuros só depois que a gente tirar esse prefeito desastroso, tenebroso que é Herzem Gusmão e deixar a nossa cidade crescer cada vez mais. Esse momento não é de apoiar sigla. É o momento de apoiar a cidade. A cidade não aceita mais esse retrocesso do Herzem Gusmão. Zé Raimundo tem projeto para os animais. Eu, como protetor de bichos, na cidade onde moro, vivo, voto, não poderia ser diferente”, pontuou, em entrevista à reportagem.
Marcell fez questão de elogiar Rui Costa ao dizer que é “muito simpático”. “Deixamos a porta aberta como eu também deixei sempre a porta aberta, e plano maior se for para defender os animais. Mas nada concentro. Nada absolutamente fechado, porque faço parte ainda do grupo político da oposição”, declarou.
O ex-deputado justificou a decisão de apoiar o adversário em Conquista. "Eu seria irresponsável com o meu eleitorado de Vitória da Conquista em fazer com que as pessoas votassem em um prefeito arcaico e medieval, mesmo fazendo parte do grupo político que estou momentaneamente. Por isso que peço, voto e estou na campanha de Zé Raimundo, pelo bem de Vitória da Conquista”, afirmou. Nesta semana, o ex-deputado estadual Targino Machado, que também teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, anunciou o rompimento com o grupo de ACM Neto. Disse ainda que o prefeito “não é correto com ninguém”.