Óleos essenciais perfeitos para trazer boas vibrações em 2021

Especialista dá dicas para fazer da aromoterapia uma aliada para a realização dos desejos do novo ano

Tribuna da Bahia, Salvador
28/12/2020 16:05 | Atualizado há 23 dias, 6 horas e 51 minutos

   
Foto: Divulgação

A poucos dias para o final do ano o que todos querem é que 2020 dê adeus, não é mesmo? Para um novo ano, os desejos são de novos sonhos, objetivos e metas a serem realizados. A aromaterapia, através dos óleos essenciais que possuem propriedades terapêuticas, pode ajudar a alcançar aquilo que você quer realizar em 2021 de uma maneira bem simples.

Pensando nisso, a especialista em óleos essenciais, Taciana Moreira listou alguns desejos e qual óleo essencial é indicado para cada situação. Tem ainda a opção de usá-los através dos difusores ou do colar difusor. Confira:

1. Xô, energias negativas!

É proteção que você precisa? Aposte nos óleos de Lavanda e Alecrim. Eles são capazes de tirar as energias negativas e fazer um campo de proteção para que elas não se instalem. O óleo essencial de Alecrim ainda traz disposição. Nada melhor que estar de bem com a vida e com o emocional equilibrado.

2. Saúde Emocional

O Sândalo restaura a saúde emocional, cuida dos sentimentos e traz sustentação ao corpo físico. Retirado de uma nobre madeira, o óleo essencial de sândalo resgata a paz interior e revigora o corpo físico.

3. Abundância financeira

Calma, que não existe milagre! Mas, os óleos podem ajudar a trazer mais coragem para você se sentir mais seguro para enfrentar seus medos, encarando os desafios de frente. Para potencializar essa energia boa, use o óleo essencial de Canela, que dá força para mudanças e para a entrada do novo.

4. Mais energia e disposição

Óleos cítricos como a Laranja e o Limão ajudam muito quando se está sem energia. Alecrim, Hortelã ou Manjericão também podem auxiliar a ter mais foco e energia.

5. Encontrar um amor

Quem está sozinho há muito tempo não entende muitas vezes porque isso acontece. E aí, vem a pergunta: como anda sua autoestima? Nesses casos, são indicados óleos como Petitgrain, Jasmim ou Ylang Ylang, que trazem à tona nosso brilho interior e ajudam a resgatar a autoconfiança.


Compartilhe       

 




Mais sobre