Segue com tudo a 4ª edição da Expedição Anamauê que saiu na tarde da última quinta-feira, dia 24, da sede da Canoa Polinésia Pataxó, em Arraial D´Ajuda, no sul da Bahia, com destino a Niterói (RJ), na praia de Jurujuba, na base do Centro de Estudos do Mar - CEM.
Na última terça-feira, dia 29, os seis remadores e velejadores percorreram cerca de 80 km da praia de Mucuri, a Costa Dourada, no extremo sul da Bahia e cruzaram a divisa chegando ao Espírito Santo desembarcando na praia da Barra Nova, no município de São Matheus. A previsão inicial era de parada em Conceição da Barra (ES), mas os velejadores aproveitaram as boas condições e deram um gás a mais esticando o percurso do dia.
A tripulação de atletas do Rio de Janeiro e Espírito Santo (dois niteroienses, um carioca, uma de Vitória e os demais de Regência) já percorreram mais de 300km, pouco mais de um terço do trajeto previsto de 650 milhas náuticas (cerca de 1000km).
Dos seis dias de expedição até aqui, eles navegaram e remaram em cinco deles. O primeiro destino foi a praia de Corumbau, no município de Prado (BA), depois desembarcaram na praia do Prado (BA). Condições ruins impediram que a tripulação saísse no dia 26. No dia 27 foram para Nova Viçosa navegando e remando por 80km. Na segunda-feira tiveram que abortar a chegada na divisa com o Espírito Santo por uma tempestade e desembarcaram na praia de Mucuri, a Costa Dourada.