Na reestreia de Rodrigo Chagas no comando do time, o Vitória esbarrou na forte marcação do Operário (PR) e não saiu do empate por 1 a 1 na noite deste domingo (3), no Estádio Barradão. Com 37 pontos ganhos, o Rubro-Negro segue na 15ª colocação, mas pode ser superado pelo Náutico (35 pontos) que joga nesta segunda-feira (4).
Com 2 minutos de jogo, o Vitória saiu na frente do marcador. Vico bateu com categoria a falta sofrida por Fernando Neto na frente da área. A bola passou pela barreira e e entrou no canto baixo esquerdo de Martin Rodriguez.
O Operário empatou quatro minutos depois: em bola alçada na área por Marcelo, cobrando falta lateral, Ricardo Bueno cabeceou, a bola ainda desviou na trave e foi para as redes.
No segundo tempo, o Rubro-Negro continuou buscando o gol da vitória, mas parou no esquema montado pelo adversário, que utilizou três zagueiros.
O próximo desafio do Leão será diante do América Mineiro, sábado (9), às 19 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 14ª rodada do returno (33ª no total).
BRASILEIRÃO SÉRIE B
13ª Rodada – 2º Turno (32ª Rodada no Total)
Vitória 1 x 1 Operário (PR)
Data: 03/01 – DOM
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Hora: 18h15
Arbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (trio piauiense)
Gols: Vico (VIT) aos 2min e Ricardo Bueno (OPE) aos 6min do 1º tempo
Cartão Amarelo: Guilherme Rend (VIT), Jorge Jiménez, Martin Rodriguez e Ricardo Silva (OPE)
VITÓRIA: César; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Samuel), Matheus Frizzo (Ewandro), Fernando Neto (Lucas Cândido) e Thiago Lopes; Vico (Marcelinho) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.