O Z-4, a colocação dos quatro últimos da Série A do Campeonato Brasileiro mudou com a disputa da 30ª rodada. O Santos venceu o Botafogo por 2 a 1, e afundou o time carioca que agora é o lanterna, 20º colocado, com apenas 23 pontos e virtualmente rebaixado para a Série B, enquanto que o Coritiba reagiu, venceu o Vasco por 1 a 0, no Rio, em São Januário, chegou aos 25 pontos, e perigosamente se aproximou do Bahia, que folgou na tabela e permanece como 17º colocado, com 29 pontos ganhos.
Um grupo de torcedores do Bahia fizeram um protesto na porta do Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, na Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, no domingo pela manhã. Mas perderam tempo e viajem, porque Comissão Técnica e jogadores do Tricolor estavam treinando na Arena Fonte Nova, local do jogo desta quarta-feira, contra o Athlético do Paraná.
O Goiás, com 26 pontos, é o 18º colocado no Z-4, obrigando o torcedor do Tricolor baiano torcer pelo Flamengo, o Rubro-negro carioca, no jogo desta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Hailé Pinheiro. Se vencer, o time goiano se iguala ao número de pontos ganhos do Bahia, e vai acirrar ainda mais a luta contra o fantasma do Z-4 da Série A, ao lado de Fortaleza, Vasco e Sport, faltando oito rodadas para o término da competição da CBF.
No topo da tabela da Série A, o São Paulo mantém a liderança isolada, com 57 pontos, mesmo com o empate de 1 a 1 com o Athlético do Paraná, ontem à tarde, na Arena da Baixada. O Atlético Mineiro manteve a vice-liderança, com 53 pontos, com o trinfo de 1 a 0 sobre o Atlético de Goiás, e o Santos afundou o Botafogo rumo à Série B, com o triunfo de 2 a 1 na Vila.