A delegação do Vitória pode viajar sem três dos seus principais jogadores, titulares no time do técnico Rodrigo Chagas, para o jogo de amanhã, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em campinas. O artilheiro Léo Ceará, e os meias Thiago Lopes e Matheus Frizzo, serão avaliados esta manhã para saber se podem jogar esta partida decisiva na luta do Rubro-negro contra o Z-4, válida pela 36ª Rodada da Série B do campeonato Brasileiro.
Os três jogadores saíram contundidos do jogo, o empate de 0 a 0, domingo, contra a Chapecoense. Léo Ceará levou uma forte joelhada nas costas, Thiago Lopes acusou dores na parte posterior da coxa, e Matheus Frizzo sofreu um forte trauma no joelho. São rêmoras as possibilidades da liberação de Thiago Lopes, mas o técnico Rodrigo tem a opção da volta de Guilherme Rend.
Em 17º lugar com 39 pontos, faltando apenas três rodadas para o término da Série B – Guarani, Botafogo/SP e Brasil/RS - o risco de rebaixamento do Vitória” subiu para 54,8%, na previsão do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Antes do jogo de domingo, o “risco Vitória” era de 48,1%. A esperança da torcida é que nos dois jogos fora de Salvador, Guarani e Brasil de Pelotas, apenas cumprem tabela, sem ameaça de rebaixamento para a Série C, e o jogo em casa, contra o Botafogo de São Paulo, é confronto direto contra um time que tem um percentual de 93% de risco de rebaixamento.
A 36ª Rodada da Série B começa nesta terça-feira, com a realização de sete jogos: Brasil x América/MG; Avaí x Juventude; CRB x Figueirense; Botafogo/SP x Figueirense; Confiança x Sampaio Corrêa, e Paraná x Cuiabá. Amanhã, além de Guarani x Vitória, jogam Náutico x Oeste e Cruzeiro x Operário/PR. Chapecoense x Ponte Preta fecham a rodada na quinta-feira.