O Bahia não jogou, ficou de folga na rodada da Série A no último final de semana, mas Tricolor ganhou um fôlego novo na sua luta contra o Z-4. Os três times concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento, Sport, Vasco e Fortaleza, perderam seus jogos pela 30ª Rodada, dando ao time do técnico Dado Cavalcanti a vantagem de depender apenas de si mesmo, dos seus resultados, na luta pela permanência na 1ª Divisão da CBF em 2021.
Em 17º lugar, com 29 pontos ganhos o Bahia ficou a apenas um triunfo, três pontos, dos três rivais contra o Z-4, ainda com a vantagem de ter um jogo a menos que Fortaleza e Sport. O time do técnico Dado Cavalcanti volta a jogar amanhã, dia 20, contra o Athletico do Paraná, na Arena Fonte Nova, e domingo tem confronto direto contra o Sport, no Estádio da Ilha do retiro, em Recife.
O inquérito instaurado pelo STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF para apurar a denúncia de injúria racial entre Índio Ramirez, do Bahia, e Gerson, do Flamengo, terá nova fase no próximo dia 3 de fevereiro. O auditor Mauricio Neves Fonseca, intimou Gerson, Natan e Bruno Henrique, jogadores do Flamengo, além de Juan Pablo Ramírez, jogador do Bahia, e eventuais testemunhas que o colombiano queira levar.
A 31ª Rodada da Série A começa amanhã, com a realização de seis jogos. Além de Bahia x Athlético/PR, jogam: Botafogo x Atlético/GO; Grêmio x Atlético/MG; Coritiba x Fluminense; São Paulo x Internacional, e Bragantino x Vasco da Gama. Na quinta, fecham a rodada, Flamengo x Palmeiras; Fortaleza x Santos, Goiás x Ceará, e Corinthians x Sport.