Um fuzileiro naval foi assinado e um policial militar acabou ferido em trocas de tiros na manhã desta terça-feira (19), na localidade do Coroado, no bairro de São Marcos, em Salvador. O fato aconteceu por volta das 4h.
A vítima fatal foi identificado como Jeferson Jorge dos Santos da Silva, de 29 anos, sargento da Marinha e o soldado militar é Tiago Mota dos Santos, do Batalhão de Guarda. Ele teve apenas arranhões.
Durante a manhã o soldado da PM esteve no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e contou que ele e Jeferson estavam em um bar no Jardim Nova Esperança e na saída foram abordados por três mulheres que pediram carona. Depois de deixar a mulher na localidade do Coroado, o PM e o fuzileiro naval foram interceptados por traficantes e reagiram.
Jeferson chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Polícia faz buscas a procura do terceiro envolvido no crime
Durante a tarde, a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) divulgou que o delegado Guilherme Machado, coordenador da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), efetuou a prisão de dois envolvidos na troca de tiros que vitimou o sargento da Marinha, Jeferson Jorge Santos da Silva. Um terceiro envolvido está sendo procurado pela polícia.
Segundo a SSP, equipes da 2ªDH/Central estão em campo, realizando diligências para identificar o paradeiro do criminoso. Os dois comparsas presos estão custodiados num hospital, para onde foram socorridos após também ficarem feridos no confronto.