Após uma parceria de sucesso com os times da NFL, a criadora do Fornite, jogo mais jogado do mundo atualmente com cerca de 250 milhões de jogadores ativos, Epic Games fechou um acordo de licenciamento da marca com 23 clubes de futebol, o Tricolor Baiano está entre eles.
A partir do próximo sábado (23), os usuários poderão escolher entre 10 variantes diferentes dos trajes do Conjunto Pontapé Inicial para representar o Bahia dentro do jogo. Cada traje pode ser trocado para qualquer um dos times de futebol participantes. Além disso, os players poderão conquistar ou comprar dois novos gestos, incluindo o Drible com Estilo e o famoso soco no ar de Pelé.
‘’Futebol é consistentemente um dos principais esportes que nossos jogadores nos pedem para ver e experimentar no Fortnite. Estamos animados com a parceria com o Bahia’’, diz Nate Nanzer, Head of Global Partnerships da Epic Games.
Além do Bahia, o único outro clube brasileiro na parceria é o Santos. Os outros 21 clubes são: Manchester City (Inglaterra), Wolverhampton (Inglaterra), West Ham (Inglaterra), Sevilla (Espanha), Juventus (Itália), Milan (Itália), Inter de Milão (Itália), Roma (Itália), Borussia Mönchengladbach (Alemanha), Schalke 04 (Alemanha), Wolfsburg (Alemanha), Sporting (Portugal), Rangers (Escócia), Celtic (Escócia), Seattle Sounders (EUA), Atlanta United (EUA), Los Angeles FC (EUA), Cerezo Osaka (Japão), Melbourne City (Austrália), Sydney FC (Austrália), Western Sydney Wanderers (Austrália)