Matheus Saldanha, revelado nas Divisões de Base do Bahia, e o equatoriano Jordy Caicedo, do Vitória, deixaram o futebol baiano. Os dois jogadores, ambos atacantes, com passagens sofríveis e sem um aproveitamento efetivo nos dois times baianos na disputa das Séries A e B do Campeonato Brasileiro da CBF, não vestem mais as camisas da dupla Ba-Vi.
Saldanha, de 21 anos, revelado no time de Aspirantes do Bahia na disputa do Campeonato Baiano de 2020, marcou três gols pelo Tricolor, foi emprestado ao JEF United Chiba, do Japão, segundo informação do clube baiano na rede social, na manhã de terça-feira. O atacante assina contrato com os japoneses até o final da temporada de 2021, e o Tricolor deve receber por esse empréstimo cerca de R$ 500 mil.
A saída de Jordy Caicedo do Vitória é mais complicada. O equatoriano entrou com uma ação na Justiça Trabalhista com pedido de rescisão indireta do seu contrato com o Rubro-Negro baiano, alegando salários atrasados. A informação é de que o jogador já teria deixado o Brasil, de volta ao Equador, e que por isso não vinha sendo relacionado pelo técnico Rodrigo Chagas. Jordy Caicedo não treina no CT da Toca do Leão desde a semana passada.
Caicedo foi contratado pelo Vitória em 2019, disputou 44 partidas com a camisa do clube baiano, marcou nove gols, mas não tinha apoio, não era querido pela torcida. A direção do Vitória ainda não se pronunciou sobre a saída do jogador equatoriano do clube.