Previstos para desembarcar na capital baiana, às 12h, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e o candidato à presidência da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM), terão encontros com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), na tarde desta quarta-feira (20).
Ao chegar, os dois parlamentares seguem para almoço no Palácio de Ondina, residência oficial do governador baiano. Após o almoço, a dupla se reunirá com os Senadores baianos, Jaques Wagner (PT), Otto Alencar e Angelo Coronel (PSD-BA).
Em seguida, eles se encontrarão com o prefeito Bruno Reis (DEM). No ensejo, Bruno vai discutir com Alcolumbre e Pacheco, um possível veto do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao projeto de lei que destinaria R$ 4 bilhões da União para o setor de transporte coletivo.
O futuro Presidente do Senado:
Rodrigo Pacheco lançou sua candidatura nesta terça-feira (19), em discurso proferido, o parlamentar se compromete a garantir as liberdades, a democracia, as estabilidades social, política e econômica do Brasil, assim como a segurança jurídica, a ética e a moralidade pública, com respeito às leis e à Constituição.
O senador defende também a unificação das instituições pelo bem comum, a pacificação da sociedade e a independência do Senado. Outro compromisso assumido foi o atendimento à crise sanitária do país em decorrência da covid-19.