Por Luan Julião
Em um jogo morno, de poucas chances criadas, o Bahia derrotou o Athletico Paranaense, na Fonte Nova. Com o resultado, o tricolor chega a 15º posição, se afastando momentaneamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo garoto Thiago, aos 19 minutos do segundo tempo, quebrando o jejum de oito partidas sem vencer.
No primeiro tempo, a melhor oportunidade foi do clube baiano, aos dois minutos de partida, em uma finalização do lateral Nino Paraíba, defendida pelo goleiro Santos. Com o decorrer da primeira metade do confronto, a partida ficou travada no meio-campo, com ambas as equipes tendo dificuldades de impor seu estilo de jogo.
Na volta do intervalo, a disputa não foi muito diferente da primeira metade, com poucas chances criadas e um jogo sonolento, que teve seu melhor momento quando Thiago recebeu um passe espetacular de Rossi e só precisou empurrar a bola para o fundo do gol.
No domingo (24), o Bahia vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport, concorrente direto na luta contra o Z-4. Já o Furacão recebe o Flamengo em casa.