Com 42 pontos, em 16ª lugar na tabela de classificação, o Vitória só depende dele para carimbar sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, com um triunfo contra o Botafogo de São Paulo, na próxima terça-feira, dia 26, o Estádio do Barradão, às 21h30min. Mas o time do técnico Rodrigo Chagas pode precisar apenas de um empate nesta partida para garantir de uma vez por todas sua permanência na Segunda Divisão de 2021, se o Juventude vencer o Figueirense, na abertura da 37ª e penúltima rodada, hoje à tarde, às 16hs, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Em 17º lugar, com 39 pontos, faltando apenas duas rodadas para o final da Série B 2020, se perder do Juventude, o Figueirense só pode chegar aos 42 pontos, e não mais alcançaria o Vitória, que chegaria aos 43, com um empate contra o Botafogo, que é o 18º, com 36 pontos, e já matematicamente rebaixado para a Série C, a 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro da CBF.
Sem o peso da pressão do Z-4 nos ombros com o triunfo de 2 a 1 sobre o Guarani, em Campinas, quebrando a sequência de seis jogos sem triunfos na Série B, a delegação do Vitória desembarcou em Salvador no início da tarde de quinta-feira, com reapresentação dos jogadores marcada para hoje pela manhã no CT da Toca do Leão, com o técnico Rodrigo Chagas com a folga de três dias para trabalhar o grupo e ajustar o time que começa jogando contra o Botafogo.
A CBF divulgou ontem que o árbitro mineiro Emerson Almeida Ferreira apitará Vitória x Botafogo/SP, terça-feira (26), no Barradão, às 21h30, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B/2020.