O Vitória só precisa de um ponto, apenas um empate, nos dois últimos jogos da Série B de 2020, contra Botafogo de São Paulo e Brasil de Pelotas, para carimbar sua permanência na 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro da CBF em 2021. Mas o foco entre Comissão Técnica e jogadores no CT da Toca do Leão é ganhar o jogo desta terça-feira, à noite, no Estádio Manoel Barradas, para não depender de mais nenhum resultado na última partida fora de casa, na sexta-feira, em Pelotas, interior do Rio Grande do Sul.
O clima é de decisão de título, e focados neste jogo contra o Botafogo, os jogadores do Vitória solicitaram, e a Comissão Técnica concordou, em antecipar a concentração, que começou ontem à noite na Chácara Vidigal Guimarães, no Complexo da Toca do Leão, para os 24 jogadores convocados pelo técnico Rodrigo Chagar. No grupo, a novidade ficou por conta da volta do meia-atacante Ewandro, recuperado de lesão. Nesta segunda-feira pela manhã, Rodrigo fará os ajustes finais para a escalação do time. Matheus Frizzo e Vico ficam de fora desta partida, de quarentena. Testado com o Covid-19.
Em 16º lugar com 42 pontos, com 43 o Vitória não pode ser mais alcançado pelo Figueirense, com 39 pontos, 17º, o primeiro do Z-4, e com apenas um jogo a disputar. Todos os 10 jogos da 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020 da CBF, serão disputados às 21h30min da sexta-feira, dia 29, a pedido da Conmebol, por causa da final da final da Taça Libertadores da Américas, no sábado, dia 30, entre Palmeiras x Santos, às 17 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.