O Governo do Rio de Janeiro publicou um decreto, na sexta-feira, autorizando a realização da final da Copa Libertadores da América, sábado, dia 30, às 17 horas, no Maracanã. Ficou estabelecido um limite de até 10% da capacidade do estádio para a operação do jogo entre Palmeiras e Santos. Na partida, que não terá público pagante, estará autorizada a presença de pessoal relacionado à organização, segurança e realização, bem como pessoas ligadas aos patrocinadores do evento e aos clubes, no limite determinado. A direção dos clubes brasileiros receberam 150 convites cada.
Sul-americana – No sábado a Copa Sul-Americana 2020 chegou ao fim. Lanús e Defensa y Justícia, ambos da Argentina, disputaram o título em partida única no Estádio Mário Kempes em Córdoba. O Defensa y Justícia, que já havia eliminado Bahia e Vasco da competição, dominou o jogo e foi campeão com um 3 a 0 e conquistou seu primeiro título internacional na história.
Luto no futebol – O Palmas Futebol e Regatas informou que os quatro jogadores que morreram no acidente aéreo deste domingo (24) estavam na aeronave porque haviam testado positivo para a Covid-19. O time disse que optou por transportá-los no avião particular porque o período de isolamento terminaria neste domingo. Com isso, os atletas estariam aptos para o jogo desta segunda-feira, contra o Vila Nova pela Copa Verde. O jogo foi adiado.
Estavam a bordo os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, além do presidente Lucas Meira, a quem pertencia o avião, e o piloto, Wagner Machado. O restante do elenco do Palmas viajaria em voo comercial na tarde de domingo, mas os planos foram cancelados após a queda do avião.