O Vitória não terá um time alternativo, de aspirantes, para disputar o Campeonato Baiano com partidas simultâneas com a disputa da Copa do Nordeste, que começa dia 27, com a participação da dupla Ba-Vi. Por isso a FBF antecipou jogos do Rubro-negro: o de abertura do Estadual, contra o UNIRB, para 17 de fevereiro, quarta-feira, no Estádio Antônio Carneiro, às 19h30, em Alagoinhas, e o da 2ª Rodada, contra o Vitória da Conquista, para sábado, dia 20, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas.
Na tabela divulgada pela FBF, o primeiro clássico Ba-Vi de 2021 será disputado no dia 17 de março, uma quarta-feira, às 19h30, na Arena Fonte Nova, válido pela 5ª rodada da fase de classificação. A FBF ainda antecipou o jogo do Vitória, pela 3ª Rodada, que seria dia 28, para a quarta-feira, dia 24, contra o Atlético de Alagoinhas, às 19h30 no Estádio Antônio Carneiro.
Com essa decisão da FBF teve que remanejar toda a tabela da fase de classificação. O Vitória fará dois jogos antes da participação dos outros clubes que disputam a 1ª Divisão do Baiano em 2021, e a primeira rodada, dia 21 de fevereiro, serão apenas mais três jogos: Bahia x Juazeirense, na Arena Fonte Nova; Fluminense x Atlético de Alagoinhas, no Estádio Alberto Oliveira, e Bahia de Feira x Jacuipense, na Arena Cajueiro, esses dois, em Feira de Santana. Todos os jogos do domingo, dia 21, serão disputados às 16 horas.
O Baiano será disputado por 10 clubes: Bahia, Vitória, Bahia de Feira, Fluminense, Vitória da Conquista, UNIRB, Atlético de Alagoinhas, Jacuipense, Juazeirense e Doce Mel, em três fases, as finais nos dias 16 e 23 de maio.