O complemento da 35ª Rodada da Série A, com as vitórias do Sport, de 2 a 1 sobre o Internacional, e do Fortaleza, de 3 a 0, sobre o Vasco da Gama, manteve o Bahia fora do Z-4. Mas não dá para o torcedor do Tricolor baiano comemorar. Os resultados praticamente restringiram o Bahia 16º, e Vasco, 17º, ambos com 37 pontos ganhos, a luta contra o rebaixamento para a Série B, faltando apenas três rodadas para o encerramento do Brasileiro 2020.
Com os três pontos dos jogos de ontem a noite, Fortaleza e Sport chegaram aos 41 pontos ganhos, e abriram a vantagem de quatro pontos do Z-4, com um agravante: o Bahia joga sábado, fora de casa, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, e o Vasco recebe o Internacional em casa, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Uma briga direta entre os dois times, contra o Z-4, que vai até a 38ª e última rodada.
Critica pesou – Coincidência, ou não, após a critica do torcedor Tricolor, o Governador Rui Costa, “Anderson, me desculpe, nem no baba do São Domingos o goleiro sai daquele jeito”, o goleiro não volta a vestir a camisa do Bahia. Douglas já foi liberado pelo Departamento Médico, voltou a treinar na Cidade Tricolor, mas seu reserva Matheus Claus, também recuperado, deve ser o título no jogo de sábado, contra o Atlético Mineiro.
Baiano - O Bahia estreia dia 21 de fevereiro no Campeonato Baiano, contra a Juazeirense, na Arena Fonte Nova, com seu time de transição, sob o comando do técnico Claudio Prates. No amistoso de ontem, no CT da Cidade Tricolor, venceu o Unirb por 1 a 0, com gol do meia Jeremias, um dos novos contratados, que disputou a Série C pelo Santa Cruz. vindo do Santa Cruz. O técnico Claudio Prates armou o time com: Leandro; Guedes, Gustavo Henrique, Everson e Mayk; Caio Mello, Bruno Camilo e Jeremias; Daniel Penha, Jeferson Dembelê e Ronaldo.