Se já não bastasse a crise dos clubes, a Federação Bahiana de Futebol, e muitas Federações amadoras, a grande maioria que só existem na Bahia para eleger presidentes de Confederações, receberam indiretamente na última quinta-feira, um aviso antecipado de despejo do Palácio dos Esportes, na Praça Castro Alves, centro histórico de Salvador. A Assembleia Legislativa da Bahia autorizou o processo de alienação do prédio que vai ser transformado em um Grande Hotel de luxo.
O Palácio dos Esportes abriga como sede a Federação Bahiana de Futebol além de diversas outras federações de esporte amador e ligas. A área do imóvel mede 1.630,24m² e fará parte de um grande projeto do Governo do Estado de revitalização e valorização do Centro Histórico de Salvador. Resumindo, a FBF, que ocupa três andares do Palácio do Esportes, com uma gráfica montada no 5º e último andar, terá que procurar uma nova sede.
Arquivado – O STJD – Superior Tribunal de Justiça da CBF, no Rio de Janeiro, decidiu arquivar o inquérito que apurou a denúncia de injúria racial do jogador colombiano Juan Ramírez, do Bahia, a Gerson, do Flamengo, no jogo entre os dois clubes, no Estádio do Maracanã. O Relator determinou o arquivamento do inquérito pela insuficiência de elementos probatórios. No dia 3 de fevereiro data da audiência os jogadores do Flamengo sequer compareceram para prestar depoimento. Mas Rámirez não vai deixar por isso mesmo. Recusou apoio jurídico do Tricolor baiano, e contratou advogado para processar o meia Gerson por falsa acusação e danos morais.