O Vitória está oficializando a contratação do volante João Pedro, 21 anos, que atuava pela Portuguesa Santista. A chegada de João Pedro reforça a política de campanha da atual diretoria, ou seja, apostar nas revelações da divisão de base e investir em jovens com reconhecido talento.
João Pedro iniciou a trajetória no futebol em 2009, nas categorias de base do São Paulo, e depois de cinco anos foi atuar no Red Bull Brasil. Tem passagens no futebol paulista também pelos clubes paulistas Água Santa e Santo André. Originalmente volante, João Pedro atua também na posição de zagueiro.
Natural de Diadema, São Paulo, nasceu no dia 3 de setembro de 1999 (21 anos) e tem 1m82 de altura. O jogador assinou contrato até o final do Campeonato Brasileiro da Série B/2021.
João Pedro já treina com o grupo há uma semana e tem agradado ao técnico Rodrigo Chagas e sua comissão técnica.
“João Pedro, apesar da altura e do biotipo, é um jogador rápido, de muita dinâmica e ótima técnica. Acredito que nós obtivemos uma grande contratação e que vai nos ajudar muito”, define Rodrigo.
João Pedro falou sobre a felicidade de estar no Vitória e promete o máximo empenho para alcançar o principal objetivo do ano que é o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
“É uma felicidade estar aqui no Vitória, vestindo essa camisa tão pesada. É uma oportunidade inexplicável, surreal, e quero agradecer a toda gestão que me ofereceu essa oportunidade maravilhosa e à comissão técnica. O grande objetivo é voltar para a Série A, e juntos nós vamos sim conseguir esse objetivo, lutar por esse objetivo. Creio e acredito muito que foi Deus quem me trouxe aqui. Então, onde Deus me colocar, onde Deus me levar vou dar o meu máximo, independente da situação, independente de tudo. Estamos juntos!”, disse o jogador após treinar na manhã de hoje.